Itupeva vai receber mais de 3 mil kits para converter TV analógica em digital - Itupeva Agora

Agora

22 setembro, 2017

Itupeva vai receber mais de 3 mil kits para converter TV analógica em digital



O sinal analógico dos aparelhos de televisão será desligado no dia 29 de novembro em todo o Brasil. Depois disso, as emissoras de TV só poderão ser sintonizadas pelo sinal digital. Para tirar todas as dúvidas da população sobre este processo, Itupeva recebeu nesta quinta-feira (21) os profissionais da empresa Seja Digital e também um veículo da TV Tem Digital estiveram na região central.
A dúvida mais frequente é o que a pessoa precisa fazer para poder assistir a televisão sem ter problemas. “Para quem ainda tem TV de tubo, já adianto que funcionará só com um kit para conversão do sinal. Quem tem TV por assinatura já está com o sinal digital. É nossa obrigação orientar a população, pois a emissora atinge muitas pessoas na região”, destacou Roberto Carlos, assessor de eventos da TV Tem.
Quem não tem condições de adquirir o aparelho pode solicitá-lo gratuitamente. Existem kits distribuídos pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), por meio da empresa Seja Digital, que estão disponíveis para os beneficiários de programas sociais do Cadastro Único do Governo Federal, como o Bolsa Família e Minha Casa, Minha Vida.
Somente em Itupeva, serão distribuídos mais de 3 mil kits. “A Prefeitura está trabalhando em parceria com a Seja Digital para beneficiar a população que tem direito ao kit”, explicou Aline Alves, secretária de Desenvolvimento Social. “Quem tiver qualquer dificuldade de fazer o cadastro pela internet (www.sejadigital.com.br), pode procurar nossa secretaria ou os Cras (Centro de Referência em Assistência Social)”, completou a secretária.
O frentista Robson dos Santos já fez o cadastro. “O programa é importante para a população, é um beneficio para aqueles que não podem ter uma antena digital”, declarou.
Onde procurar - O Cras Central fica na rua Felício Falco, 107, Vila São João, com atendimento das 8h às 17h. O telefone é o 4591-3796. Já o Cras Parque das Hortênsias está na rua Miguel dos Santos, número 324. O telefone é o 4593-1391. Ambos atendem a população das 8h às 17h.
Para mais informações, o PADS (Posto de Atendimento do Desenvolvimento Social) está localizado na rua Hildebrando Ferraz, 192, Centro. Há, ainda, o telefone gratuito 147.

TV Tem Digital 1
TV Tem Digital 3


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad