Idosa é detida suspeita de manter pássaros ameaçados de extinção em casa em Jarinu - Itupeva Agora

Agora

06 setembro, 2017

Idosa é detida suspeita de manter pássaros ameaçados de extinção em casa em Jarinu


Apreensão foi realizada pela Guarda Municipal de Jarinu após o recebimento de uma denúncia anônima. Suspeita estava com 11 aves em cativeiro.

Segundo o G1 uma mulher de 67 anos foi detida nesta terça-feira (5) suspeita de manter em cativeiro aves ameaçadas de extinção dentro de casa, no bairro Estância Marília, em Jarinu (SP). Segundo a Guarda Municipal - responsável por atender a ocorrência - , a apreensão só foi feita após o recebimento de uma denúncia anônima.

Na residência da mulher, os guardas encontraram 2 pássaros pretos, 3 papagaios, 1 canário da terra, 1 sabiá pardo, 1 maritaca, 2 sabiás e 1 azulão, totalizando 11 aves sendo mantidas em cativeiro.
A idosa foi conduzida à delegacia da cidade, onde foi verificado que ela já possuia passagem pelo mesmo crime, registrado em 2016. Um novo boletim de ocorrência foi registrado e ela ficou à disposição da Justiça.

Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida é crime de acordo com o Art. 29 da Lei Ambiental. A pena é de detenção de seis meses a um ano, além de multa.

Fonte: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad