Horta comunitária do “Ciranda de Rua” entra em nova fase - Itupeva Agora

Agora

Post Top Ad

06 setembro, 2017

Horta comunitária do “Ciranda de Rua” entra em nova fase


A horta comunitária do programa “Ciranda de Rua”, criado este ano pela Prefeitura de Itupeva para atendimento de pessoas em situação de rua, entrou no processo de adubagem. Sob os cuidados de Fabio Ferreira e Alexandre Bio, o plantio localizado em uma área no Fundo Social de Solidariedade futuramente estará produzindo verduras.
A iniciativa é da Secretaria de Desenvolvimento Social, com apoio do Fundo Social e Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social). “Na horta comunitária eles ocupam-se, sentem-se capazes e úteis, além de se sentirem parte integrante da sociedade, pois estão produzindo algo”, disse Aline Alves, secretária de Desenvolvimento Social.

A terapia ocupacional proposta tem apoio total dos assistidos. “Essa iniciativa está me ajudando muito, me sinto bem cuidando desta horta. Quero passar para outras pessoas o que estou aprendendo aqui”, comentou Alexandre Bio.

No espaço estão sendo cultivados couve, alface lisa e crespa, salsinha, cebolinha e rúcula. O assessor de relações parlamentares Fernando Lima acompanha o trabalho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad