Finepack é bicampeã do Industrial! - Itupeva Agora

Agora

18 setembro, 2017

Finepack é bicampeã do Industrial!

Numa partida recheada de emoção e com muita disputa, a Finepack se sagrou bicampeã na 27ª edição do Campeonato Industrial de Futebol, organizado pela Prefeitura de Itupeva. A decisão aconteceu na tarde deste sábado (16), no gramado do Centro de Lazer do Trabalhador (Campão). O empate por 2 a 2 contra a Exal foi conquistado no segundo tempo, depois de estar perdendo por 2 a 0.

A vantagem da igualdade no placar foi conseguida pela Finepack no primeiro confronto da final, quando venceu o adversário por 2 a 1. Essa foi a segunda vez que a Finepack conquistou o título do Campeonato Industrial, sagrando-se campeã depois de ter vencido também em 2016. Antes disso, ficou com o vice em 2007, 2012, 2014 (Finepack A) e 2015.


Decisão - No primeiro tempo, a Exal buscou mais o jogo pois precisava tirar a vantagem do rival. E não demorou tanto para Exal chegar ao primeiro gol, anulado pelo árbitro depois que o auxiliar apontou impedimento no lance.

A Finepack respondeu com uma bola no travessão num belo chute de fora da área. No rebote, o ataque desperdiçou na cara do gol, mas o bandeirinha já tinha assinalado a posição de impedimento. Na sequência, Júlio Cesar, artilheiro do campeonato, aproveitou lance de velocidade e abriu o placar para a Exal. No fim do primeiro tempo, a Exal fez 2 a 0. Rodolfo Lopes invadiu a área, passou pelo goleiro, tirou do zagueiro e foi derrubado quando ia definir. O próprio Rodolfo bateu pênalti e converteu, comemorando com uma homenagem ao filho no estilo Bebeto na Copa de 1994. A Exal quase chegou ao terceiro gol nos acréscimos do primeiro tempo.

Na etapa final, a Finepack saiu para o jogo. Foi aí que o camisa 8, Luiz Henrique Zacharias, começou a brilhar. Primeiro ele marcou num chute de fora da área: 2 a 1. Na sequência, com pouco mais de 10 minutos para o final, a zaga da Exal cometeu pênalti. Luiz bateu e converteu o segundo gol no jogo e da equipe, igualando o placar e recuperando a vantagem. O jogo seguiu com chances para os dois lados, mas sem alteração no placar. Com o apito final, os jogadores da Finepack soltaram o grito de campeão. “O time está de parabéns, todos os jogadores. Demos uma segurada no primeiro tempo, estava muito calor e isso atrapalhou um pouco. Mas felizmente conseguimos nos recuperar no segundo tempo”, avaliou o técnico da Finepack, Cristiano José dos Santos, que está com o time da empresa há 21 anos - ele também recebeu o troféu de melhor técnico da competição.

Luiz Henrique, destaque do jogo com dois gols, elogiou o time e o empenho de todos. "Acho que foi pela vontade que a Finepack se sobressaiu. Fizemos um primeiro tempo um pouco abaixo, mas no segundo a gente controlou melhor a bola, fomos para cima e, logo que saiu o primeiro gol, nos deu ainda mais ânimo”, comemorou.

O artilheiro do campeonato, Júlio Cesar, apesar da vitória pessoal, sentiu o fato da equipe não sair com o título. “Fizemos um grande jogo, infelizmente não fomos campeões, eles têm um time forte, o Luiz (Henrique) fez a diferença também. Faltaram alguns jogadores para mantermos o ritmo do primeiro tempo também”, avaliou.

Premiação - Julio César Couto da Silva, da Exal, recebeu o troféu de artilheiro do campeonato, com 9 gols, sendo parabenizado também pelo prefeito Marcão Marchi. Cristiano José dos Santos, técnico da Finepack, foi premiado como melhor técnico da competição, e o goleiro do time, Gustavo Narcizo (que não atuou nessa última partida) foi o menos vazado. A equipe do Comep ficou em terceiro lugar no campeonato.

Todas as fotos estão disponíveis no link: https://goo.gl/z3vAmF


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad