Congresso cria CPI mista para investigar contratos do BNDES com JBS; Miguel Haddad é membro titular da comissão - Itupeva Agora

Agora

Post Top Ad

05 setembro, 2017

Congresso cria CPI mista para investigar contratos do BNDES com JBS; Miguel Haddad é membro titular da comissão

Foi instalada nesta terça-feira (5), no Congresso Nacional, a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para investigar as operações realizadas entre a empresa JBS e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

O deputado federal Miguel Haddad (PSDB-SP) é membro titular da comissão, que também tem como objeto de investigação a delação premiada assinada entre os executivos da empresa, com destaque para Joesley Batista, e o Ministério Público Federal. “Fui vice-presidente da CPI do BNDES. Na ocasião, por inúmeras vezes, tentamos convocar os irmãos Batista para depor sem nenhum sucesso.

Houve intervenção de parlamentares e não conseguimos vencer esse obstáculo. Estamos frente a um novo momento, de denúncias gravíssimas, o que amplia a nossa responsabilidade. É essencial que façamos um trabalho rápido, efetivo, para chegarmos a uma conclusão”, destacou Miguel no primeiro encontro da comissão.

Em vídeo divulgado no seu Facebook, o deputado fez um apelo aos seus seguidores. “O meu pedido é para que você, por meio dos instrumentos que tiver nas mãos, possa exigir a presença dos irmãos Batista nesta CPMI.” A CPMI tem 16 senadores e 16 deputados, com igual número de suplentes, e prazo de 120 dias para a investigação. O presidente da comissão é o senador Ataídes de Oliveira (PSDB-TO). O relator deve ser indicado na próxima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad