Comitiva japonesa interessada no trabalho ambiental visita Itupeva - Itupeva Agora

Agora

07 setembro, 2017

Comitiva japonesa interessada no trabalho ambiental visita Itupeva

A educação ambiental praticada em Itupeva chamou a atenção de um grupo de professores da Universidade de Shimane, no Japão. A comitiva esteve na cidade, nesta semana para observar aspectos relacionados à preservação do meio ambiente.

Comandada por Kichiro Arima, presidente do Conselho Administrativo do Shimane Internacional Center, a delegação passou por vários pontos turísticos e industriais da cidade, entre eles a empresa Buonogel e a horta comunitária no bairro Santa Eliza. Conscientização - A Universidade de Shimane já realiza um trabalho em Caçapava, município localizado no Vale do Paraíba. O objetivo é promover a conscientização dos estudantes sobre meio ambiente, por meio da formação permanente de professores da rede de ensino fundamental do município.

Para isso, a Shimane International Center (SIC), executora japonesa do projeto, elabora o programa de formação dos profissionais de ensino e também o material didático sobre meio ambiente, destinado aos alunos. A Província de Shimane é referência na área de educação ambiental por ter desenvolvido, juntamente com Shimane University, um material didático que apresenta grande versatilidade, podendo ser utilizada em toda etapa do ensino.

A delegação japonesa contou com os professores Ichiro Matsumoto, Hiroshi Takatsuka, Kasuhiro Osa, a diretora do Shimane International Center, Kazuyo Tamaguchi, a gerente de Assuntos Internacionais, Mayumi Kotera, e Sérgio Ishikawa, vice-presidente da Associação Shimane Kenjin do Brasil.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad