Câmara recebe consultor em direitos humanos - Itupeva Agora

Agora

27 setembro, 2017

Câmara recebe consultor em direitos humanos

O presidente da Câmara, Eri Campos, recebeu o consultor em Direitos Humanos, Marcelo Nascimento, e conversaram sobre como a Casa de Leis pode fomentar debates e ações nesta área.
De acordo com o especialista, discutir questões de direito humano é falar sobre legislação também.

“A garantia de direitos é baseada em leis e muitas vezes há a necessidade de mudarmos algumas para tornar mais eficiente. Esta aproximação com o poder legislativo proporciona a abertura para este tipo de ação”, comentou.

Já o presidente destacou que a criação da Escola do Legislativo irá proporcionar este tipo de debate e capacitação da comunidade para garantir direitos. “Teremos um espaço maior e atingiremos um público mais abrangente, envolvendo toda a comunidade”, considerou.

Marcelo Nascimento avaliou de maneira positiva a iniciativa. “É importante que todos se envolvam, que não fique limitado só para conselheiros tutelares, ou só para especialistas na área, mas que envolva toda a sociedade”, afirmou.

Participou do encontro com Marcelo Nascimento representantes da Associação Mulheres de Itupeva (AMI). “Queremos trabalhar com estas questões, atuando nas frentes ligadas à mulher e ao seu empoderamento, que também influencia na defesa da criança e adolescente. Este contato hoje com o Marcelo é para estreitar e alinhar este debate”, disse a presidente da AMI, Eliana Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad