APAE de Itupeva comemora 18 anos de existência com café da tarde - Itupeva Agora

Agora

28 setembro, 2017

APAE de Itupeva comemora 18 anos de existência com café da tarde



Neste ano, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Itupeva comemora 18 anos de atendimento à população itupevense. Para celebrar este momento, a instituição promove um café da tarde no Sítio Sassafraz, no dia 28 de outubro. Os convites têm custo de R$50,00 e estão sendo vendidos antecipadamente na sede da instituição, que fica na rua José Virillo, 90 no Portal Santa Fé e na ACE de Itupeva.
“São 18 anos de lutas, desafios, conquistas, sorrisos, lágrimas e emoções. Passaram por aqui muitas pessoas e hoje atendemos mais de 300 pessoas. É um momento histórico para nós”, comentou Ediélson Souza, presidente da Apae Itupeva.
História - Teve início em 11 de novembro de 1987, com nome de Centro Clínico Educacional Bem-te-vi, o qual foi formado por cidadãos dessa cidade, e que mantiveram através de convênios, padrinhos, sócios e associados. Aos 22 dias do mês de setembro de 1999, o Centro Clínico tornou-se Associação De Pais E Amigos Dos Excepcionais.
Atualmente presta atendimento nas áreas de Assistência Social, Educação e Saúde através dos Programas de Avaliação, Estimulação, Ambulatório, Acompanhamento, Escola, NAE – Autismo, CCS – Centro de Convivência e Socialização, PMT- Preparação para o Mercado de Trabalho e Grupo Empresa, além das atividades extras e consultas particulares de Neurologia Infantil.
Presta atendimento a 300 pacientes/alunos/usuários, na idade de recém-nascidos a 50 anos de idade, ou mais. Visa a defesa e garantia de direitos da pessoa com a Deficiência Intelectual, Múltipla, Autismo e Atraso no Desenvolvimento Neuropsicomotor (ADNPM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad