Acordo com prefeitura mantém atendimento no Grendacc de Jundiaí, diz ministério - Itupeva Agora

Agora

14 setembro, 2017

Acordo com prefeitura mantém atendimento no Grendacc de Jundiaí, diz ministério




Segundo o G1 o atendimentos serão vinculados ao Hospital São Vicente, que possui habilitação, e assistência oncológica necessária está assegurada aos pacientes pelo SUS.

O Ministério da Saúde informou nesta quarta-feira (13) que fechou um acordo com a Prefeitura de Jundiaí (SP) para a continuidade do atendimento do Grupo em Defesa da Criança com Câncer (Grendacc) em uma reunião na tarde de segunda-feira (11), em Brasília. Os atendimentos na unidade, que havia solicitado habilitação de oncologia pediátrica, serão vinculados ao Hospital São Vicente, garantindo a assistência aos pacientes pelo Sistema Único de Saúde (SUS), segundo o ministério.

O Grendacc, que tem 16 leitos, tenta o credenciamento desde março, mas a portaria do Ministério da Saúde exigia pelo menos 60 leitos. Várias reuniões já foram realizadas com o ministro da Saúde e até com o presidente da república, Michel Temer. Sem receber repasses, as dívidas com empréstimos passaram dos R$ 2 milhões, segundo a presidente da instituição.

Ainda segundo o ministério, como Jundiaí conta com o Hospital São Vicente, que apresenta mais de 200 leitos e possui habilitação para o atendimento de oncologia pediátrica, os casos do Grendacc continuarão sendo referenciados para a instituição, mantendo vinculados os atendimentos e procedimentos que forem necessários.

Fonte: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad