Primeira Universidade Pública e gratuita de Cabreúva terá 10 Itupevenses entre os 200 estudantes - Itupeva Agora

Agora

Post Top Ad

19 agosto, 2017

Primeira Universidade Pública e gratuita de Cabreúva terá 10 Itupevenses entre os 200 estudantes

Prefeito Henrique Martins inaugura a UNIVESP. Primeira Universidade Pública e gratuita de Cabreúva. 10 Itupevenses serão alunos. 
Univesp Cabreúva (Foto: Reprodução Felipe Preto/Itupeva Agora)
Na manhã deste sábado (19), a primeira Universidade Pública e gratuita de Cabreúva foi inaugurada no bairro do Pinhal em Cabreúva, são 200 vagas distribuídas em 4 cursos - Eng. de Produção, Eng. de Computação, Licenciatura de Matemática e Licenciatura de Administração.

Prefeito Henrique Martin (Foto: Reprodução Felipe Preto/Itupeva Agora)
O prefeito Henrique Martin disse estar muito feliz com essa conquista. “Agradeço a Deus, pois ele que nos permite tudo. Fiquei muito feliz quando vi que a maioria dos nossos alunos matriculados veio de escolas públicas, isso mostra que nós estamos fazendo por aqueles que mais precisam. Eu tenho que agradecer minha equipe e dizer que Cabreúva tem muito mais a avançar e vai continuar avançando, porque Deus está no controle, não sou eu quem comanda essa cidade é Ele quem comanda”, disse o prefeito.

Quem também está muito feliz com é inauguração da Universidade são 10 itupevenses que passaram no vestibular concorrendo com mais de 1 mil candidatos. O prédio que vai abrigar a universidade tem excelente estrutura, contando com um amplo auditório, administração, coordenação e secretaria acadêmica com recepção, biblioteca à disposição dos alunos com espaço para pesquisas e estudos, o laboratório conta com 50 computadores com internet, além de uma sala onde o prefeito Henrique ira discutir inovações na cidade, novas empresas, mais empregos e novos cursos.

Momento do descerramento da faixa de inauguração 

Vereador João Tosi de Itupeva, Aline Fernanda Coordenadora da Univesp e os responsáveis da unidade de Cabreúva
Na cerimonia de inauguração também estiveram presentes autoridades da região, como presidente da câmara de Jundiaí, Gustavo Martinelli, o vereador de Itupeva João Tosi, o Dep. Estadual Rodrigo Moraes e o Dep. Federal Missionário Jose Olímpio, além de Aline Fernanda Simões, coordenadora de Polos da Univesp.''Esse plano piloto de uma Universidade, eu tinha o prazer de trazer para Cabreúva com o Henrique. O Bocalon (Diretor da Univesp) nos atendeu e estivemos juntos em São Paulo, trabalhando para essa conquista virar realidade”, disse o Deputado Estadual Rodrigo Morais.'

“Este projeto foi encabeçado pelo Vice-Governador Marcio França, com esse projeto ampliamos de 5 para 15 mil alunos e vamos expandir para mais cidades”, completou Aline Fernanda Moraes Coordenadora de Polos da Univesp no estado.

Prefeito de Cabreúva Henrique Martin, Missionário José Olímpio Deputado Federal e o Deputado Estadual Rodrigo Moraes

Sala onde os estudantes poderão ter suas primeiras aulas são cerca de 50 computadores

Sobre a Univesp


Univesp: Conheça essa universidade pública do Estado de São Paulo!

Para quem deseja fazer um curso de graduação ou pós graduação, porém não possui condições de fazer um curso presencial, atualmente existem diversas universidades à distância, onde o aluno pode fazer seu curso virtualmente e só precisa ir a sede da instituição algumas vezes e ainda garante uma formação de qualidade. O Estado de São Paulo, a fim de desenvolver sua quarta universidade pública criou a UNIVESP, a Universidade Virtual do Estado de São Paulo.

Ela conta com o ensino semi presencial, no qual o aluno estuda em casa e somente precisa ir a alguns encontros na sede da universidade para desenvolver algumas atividades. Ela oferece um ensino superior de qualidade e funciona de forma cooperativa com a USP- Universidade de São Paulo, UNESP – Universidade Estadual Paulista Júlio Mesquita Filho e Unicamp – Universidade Estadual de Campinas, que formulam os projetos acadêmicos, os conteúdos e a seleção dos candidatos a Univesp.

Quais cursos existem na Univesp?

A Univesp possui diversos cursos de graduação e pós graduação que são separados por duas áreas: Licenciatura em ciências naturais e matemática, e Engenharia.

A seguir nós separamos todos os cursos disponíveis de acordo com cada área para você:

Curso de Licenciatura em Ciências Naturais e Matemática

Com esse curso primeiro o aluno faz matérias comuns do ciclo básico de formação docente na área de ciências por dois anos. Depois o aluno irá se inscrever para escolher qual formação deseja para continuar os estudos e obter seu diploma. As quatro opções são:

Licenciatura em Biologia;
Licenciatura em Física;
Licenciatura em Química;
Licenciatura em matemática.
Engenharia

Ao matricular para Engenharia na Univesp o aluno deverá fazer o ciclo de formação básica que conta com matérias comuns as duas engenharias por dois anos. Após o término do ciclo básico ele deverá optar por uma das duas engenharias para terminar sua formação e obter seu diploma. As duas opções de engenharia da Univesp são:

Engenharia de Produção;
Engenharia da computação.
Vestibular Univesp saiba como se inscrever

Para ingressar na Univesp o aluno interessado deverá prestar vestibular. Os alunos aprovados no vestibular poderão fazer sua matrícula e começar a fazer o curso de ciclo básico de sua área de interesse.

O aluno deverá ficar atento a todas as informações da faculdade, pois se ele perder a data para inscrição do vestibular ou a data das provas ele está de fora do processo seletivo até que saia outro vestibular.

Univesp é uma boa faculdade?

Uma pergunta muito freqüente dos vestibulandos é se a Univesp é uma boa faculdade, e a resposta é sim! A Univesp possui seu sistema semipresencial assim o aluno tem a possibilidade de estudar em casa, contudo é obrigado a ir a sede da instituição algumas vezes para fazer atividades avaliativas e ter um contato com os professores, isso ajuda o aluno a questionar mais e a tirar suas dúvidas com isso ele torna-se um profissional mais apto a trabalhar.

A Univesp possui colaboradores muito bons que auxiliam ainda mais para aumentar a qualidade da instituição. Os profissionais que formam na Univesp possuem uma boa formação e já saem aptos para trabalhar.


Engenharia na Univesp

A graduação de engenharia na Univesp vem chamando a atenção de quem deseja essa profissão, pois o estudante pode cursá-la de maneira semipresencial, com muitas atividades a distância.

O curso tem duração média de 5 anos, e o profissional já sai apto para ingressar no mercado de trabalho. Nos dois primeiros anos do curso o aluno deverá fazer o ciclo básico de formação que possui disciplinas em comum das duas engenharias que existem na instituição, assim ao final dos dois anos ele pode optar por engenharia de produção ou engenharia da computação para terminar seus estudos nos próximos três anos e obter seu diploma.

Pedagogia na Univesp

O curso de pedagogia da Univesp foi desenvolvido com a UNESP com intuito de oferecer aos professores que exercem o magistério se formar em um curso superior. O curso durou cerca de 40 meses de forma semipresencial, no qual o aluno deveria comparecer aos polos de apoio por duas vezes na semana. O curso era composto por três blocos, que eram divididos em módulos para melhor auxiliar o aluno. Para ingressar no curso de Pedagogia da Univesp/UNESP é necessário fazer o vestibular.

Por Roberto Donaire, Itupeva Agora.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad