Presidente da Câmara exige contratação de cardiologista e neuropediatra - Itupeva Agora

Agora

08 agosto, 2017

Presidente da Câmara exige contratação de cardiologista e neuropediatra


O presidente da Câmara, Eri Campos, encaminhou ofício para a Prefeitura exigindo urgência na contratação de médico cardiologista, neurologista e neuropediatra. O pedido foi feito após o vereador constatar diversos casos de pessoas por muito tempo na fila de espera por este tipo de atendimento.
De acordo com Eri Campos, muitos munícipes tem reclamado da espera por consultas. “Fui procurado por um familiar de uma criança com autismo que protocolou um abaixo-assinado em março pedindo neuropediatra mas que até agora não teve o problema solucionado. São sete meses aguardando atendimento”, afirma.
A coleta de assinatura foi feita pela técnica em contabilidade Maria de Lourdes Campos, que tem um sobrinho-neto com autismo e que está buscando atendimento na rede particular por não conseguir agendamento pelo SUS em Itupeva. “Meu sobrinho tem a mim e à família, mas existem crianças que os pais não podem pagar uma consulta. É por estas também que estou pedindo”, contou.


Além da dificuldade desta família, e de tantas outras, em passar com o especialista, Eri Campos recebeu reclamações da falta de cardiologista e neurologista. Um destes pacientes que está sem atendimento é Hidelbrando Oliviera. “Passei com neurologista apenas uma vez no município e foi no ano passado. Até agora, não consegui nem mesmo marcar consultar”, relatou, lembrando que tem feito acompanhamento pela Unicamp em Campinas e que tem que custear a ida até a outra cidade e aguardar muito tempo até a consulta. “Se houvesse especialista aqui, seria muito mais eficiente para meu tratamento de saúde. E é por isso que procurei o presidente da Câmara para me ajudar ”.
Frente as reclamações destes munícipes, Eri Campos comunicou a Prefeitura para buscar soluções para estes casos. “São profissionais que precisam ser urgentemente contratados. Os pacientes não podem esperar tanto tempo por uma consulta e por uma receita. Por isso estou oficiando a prefeitura para que resolva este problema o mais rápido possível”.




Um comentário:

  1. Tem uma lista de médicos para serem convocados. Concurso 2016... Só chamarem

    ResponderExcluir

Post Top Ad