PMs salvam homem com parada cardíaca - Itupeva Agora

Agora

Post Top Ad

10 agosto, 2017

PMs salvam homem com parada cardíaca


Uma equipe da Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas (ROCAM) da Polícia Militar salvou a vida de um homem, que sofreu parada cardíaca na rua, na noite desta quarta-feira, 09, em Jundiaí.

A equipe Alfa (composta pelo cabo Wagner e soldados Thiago e Benedetti) realizava patrulhamento pela rua Dr. Antenor Soares Gandra. Na altura do númerol 911 depararam com um senhor apresentado sinais de parada cardíaca, no meio de populares que tentavam reanimar a vítima, sem sucesso.

Os policiais rapidamente verificaram os sinais vitais e iniciaram o Procedimento de massagem cardíaca, permanecendo por 15 minutos até a chegada da unidade de salvamento do SAMU.

No local a equipe médica prosseguiu com a massagem por um longo período, chegando ao ponto de utilizar o desfibrilador.

Após reanimar a vítima, um comerciante de 71 anos, o SAMU conduziu o homem para o Pronto Socorro do Hospital São Vicente. Até o presente momento a vítima encontra-se estável.

Segundo o médico Dr. Mário Jorge, a iniciativa dos policiais foi essencial para a retomada dos sentidos da vítima. Atitude essa que deixou os policiais militares orgulhosos do trabalho que fizeram.

As informações são do Jornal da Região



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad