Instituições de ensino confirmam presença na 1ª Feira de Profissões - Itupeva Agora

Agora

Post Top Ad

09 agosto, 2017

Instituições de ensino confirmam presença na 1ª Feira de Profissões


No próximo dia 19 (sábado) a Emefei Victória Cômodo Raymundo Fernandes recebe a 1ª Ferira de Profissões, um evento que contará com palestrantes e instituições de ensino para responder perguntas e dúvidas daqueles que estão concluindo o Ensino Médio e pensam no futuro.
“A feira tem como objetivo apresentar aos jovens as diversas faculdades, escolas técnicas e profissionalizantes e os cursos oferecidos. Isso desperta a curiosidade dos alunos, faz com que sintam-se responsáveis neste processo educativo e de crescimento pessoal. Ajuda nesta fase de escolha a tomar a decisão certa, de forma mais consciente e com informações, vivências e contato direto com as instituições”, explicou Andreia Andrade, idealizadora do projeto, fundadora e diretora da empresa NOPE- Núcleo de Orientação Profissional e Empregabilidade, responsável pela feira.

As instituições confirmadas são Unicamp, Unip, Universidade Anhanguera, Faculdades Cruzeiro do Sul/Ceunsp, Uninter, Etcomp, RK Centro de Formação Profissional, NOPE - Núcleo de Orientação Profissional e Empregabilidade, Fisk, Uniesp, UniAnchieta, Faculdade Max Planck, Faditu e Etec Vasco Antônio Venchiarutti.

Os interessados precisam levar um quilo de alimento não perecível (menos sal e açúcar). Durante todo o período da realização do evento, os estudantes compartilharão experiências, informação e aprendizado que auxiliarão na escolha de uma futura profissão.

Haverá também no evento uma apresentação de Stand Up com Daniel Salsa, que utiliza o humor como uma ferramenta de trabalho, educação, motivação e transformação.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad