Inaugurada a primeira escola de tecnologias digitais e produção audiovisual pública em Jundiaí - Itupeva Agora

Agora

10 agosto, 2017

Inaugurada a primeira escola de tecnologias digitais e produção audiovisual pública em Jundiaí


A Rede TVTEC foi lançada nesta quarta-feira (9), no Complexo Argos, em clima de festa. Com som de DJ, oficinas culturais, apresentações de circo e até cinema para as crianças, o espaço foi ocupado por diferentes gerações e com uma meta: formar qualificação básica e dar oportunidade, com cursos, às pessoas que buscam uma colocação no mercado. Ali, os convidados ocuparam a garagem convertida em espaço multiuso, agora chamada carinhosamente de “Beco do Michael Jackson”.
A TVTEC é a primeira escola de tecnologias digitais e produção audiovisual pública-municipal em parceria com o Centro Paula Souza. Funciona nas instalações da Fundação Televisão Educativa de Jundiaí (FTVE). Seus cursos, que já foram lançados, tem foco na área de audiovisual e mídias sociais. São gratuitos, rápidos, presenciais e voltados à economia criativa.

As inscrições para seus dois primeiros cursos gratuitos – “Assistente de Produção Audiovisual” e “Edição de Vídeo para Redes Sociais” – foram abertas no dia 31 de julho e preenchidas em pouco menos de seis horas. Os dois cursos terão três turmas com 20 vagas cada. As aulas começam na próxima sexta-feira (11). Outros cursos serão abertos em breve.
Presente no lançamento, a diretora-superintendente do Centro Paula Souza (CPS), Laura Laganá, destacou a importância do ensino para o jovem. “Temos que dar uma oportunidade para toda essa garota que gosta de mídia, que vive com o celular e quer aprender mais”, disse. Ao ser questionada sobre a grande procura pelos cursos, abertos no dia 31 de julho, ela destacou que “isso mostra o quanto o Luiz Fernando acertou aqui, com um projeto como esse. Estamos encantados.”

A superintendente da Rede TVTEC, Mônica Gropelo, ressaltou que o foco é transformar espaços públicos, como o da FTVE, em locais de prestação de serviço. “O custo para viabilizar foi zero”, explicou. “Nós já temos a estrutura, com equipamentos e estúdio, e é o Centro Paula Souza que está custeando os professores. Porém, o maior investimento é a oportunidade por meio da qualificação”, explicou, emocionada. “Queremos fomentar a geração de emprego por meio desses cursos.”

O espaço multiuso também contou com o Cine Kids Bob Zoom, uma parceria com o criador do personagem, Marcos Mello, que é um dos professores da Rede TVTEC.

Alunos

Ansiosos para o início das aulas, os alunos Eduardo Moreno, 28 anos, e Paula Motta, 26, ambos inscritos no curso de “Assistente de Produção Audiovisual”, disseram que buscam se qualificar e assim aumentar as chances no mercado de trabalho. “Fiquei sabendo da oportunidade por meio de um amigo”, declarou Paula, que já trabalhou com produção de vídeo.

Aluna inscrita e jornalista formada, Renata Pedroso também fará o curso de “Assistente de Produção Audiovisual”. “Estou buscando uma recolocação no mercado e acho que todo tipo de conhecimento é válido para nós.”

Também estiveram no evento o vice-prefeito de Jundiaí, Antonio de Pádua Pacheco, o presidente da Câmara de Jundiaí, Gustavo Martinelli, o gestor de Governo e Finanças, José Antônio Parimoschi, o gestor de Inovação e Relação com o Cidadão, Thiago Maia, a coordenadora técnica do Centro Paula Souza, Clara Magalhães, vereadores da cidade e demais gestores municipais.

A Rede TVTEC fica na avenida Doutor Cavalcanti, 396 (Complexo Argos), Vila Arens – Jundiaí/SP. Informações: (11) 4587-5151 ou no portal da Rede TVTEC.

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Jundiaí


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad