Empresários demonstram otimismo em relação a investimentos em Jundiaí - Itupeva Agora

Agora

10 agosto, 2017

Empresários demonstram otimismo em relação a investimentos em Jundiaí


Durante encontro com o prefeito Luiz Fernando Machado nesta quinta-feira (10), representantes das empresas Hellerman Tyton e Sigvaris comentaram, em tom otimista, sobre as possibilidades de novos investimentos nas fábricas instaladas em Jundiaí. Embora não tenham citado cifras e datas definidas para os investimentos, ambas sinalizaram para a possibilidade de ampliação de suas plantas na cidade.
O presidente da Hellerman Tyton, Alexandre de Freitas Zavarizi, afirmou que a empresa faturou 30% a mais do que estava previsto para o mês de julho, um “claro sinal de melhora no ambiente de negócios”. “Está nos planos da empresa continuar investindo em Jundiaí e nossa expectativa é de que isso ocorra em breve”, destacou.

Na mesma linha de boas expectativas, o presidente para a América do Sul e CEO no Brasil da Sigvaris, Celso Cintra, pontuou que a empresa pretende continuar crescendo. “A nossa unidade em Jundiaí é a mais eficiente do grupo. Conseguimos produzir com menor custo e com uma capacidade acima do esperado. Exportamos para Canadá, Estados Unidos, México e China a partir da nossa fábrica no Município”, ressaltou.

Na reunião, o chefe do Executivo municipal voltou a afirmar que é uma das prioridades da sua gestão construir uma alternativa de gestão municipal que fomente o desenvolvimento da cidade por meio da criação de emprego e renda para a população. “O papel da iniciativa privada nesse sentido é fundamental e nós reconhecemos isso. Não vamos medir esforços para contribuir para o crescimento das empresas instaladas em Jundiaí”, afirmou Luiz Fernando.

O gestor da Unidade de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, explicou aos executivos que já está em estudo na Prefeitura uma revisão de marcos legais e procedimentos a fim de aumentar a competitividade de Jundiaí, inclusive para que o empresário possa ter mais clareza sobre os processos. “Estamos criando também um ecossistema de inovação para melhorar a qualidade da mão de obra formada no Município e, com isso, ajudar na aceleração do crescimento das empresas”, completou.

A ideia desses encontros entre o chefe do Executivo e empresários – que vêm sendo realizados desde maio – consiste em promover uma aproximação em busca de uma sinergia que contribua para encontrar saídas para a crise, além de discutir investimentos sociais e produtivos para a cidade.

Também participaram da reunião a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Vanessa Machado; o gestor Messias Mercadante (Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia), além dos diretores Gilson Pichioli (Fomento à Indústria), José Roberto Pellizzer (Núcleo de Gestão e Finanças da UGDECT), e do assessor Carmelo Paoletti Neto (Cooperação Internacional).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad