Empresa química vai transferir laboratórios de pesquisa para Jundiaí e deve gerar empregos na Região - Itupeva Agora

Agora

25 agosto, 2017

Empresa química vai transferir laboratórios de pesquisa para Jundiaí e deve gerar empregos na Região


Em encontro com o prefeito Luiz Fernando Machado, nesta quinta-feira (24), a líder da fábrica da Dow em Jundiaí, Cristiane Ricco, afirmou que a gigante do setor químico aprovou recentemente a transferência para Jundiaí dos laboratórios de pesquisa e desenvolvimento que atualmente estão em São Paulo. “Já temos dois laboratórios na planta em Jundiaí que desenvolvem todos os produtos que são vendidos para a América Latina. Com a vinda de mais laboratórios, a fábrica vai ganhar muito em competitividade”, destacou.
Segundo a executiva, com a vinda dos laboratórios, é provável que a empresa precise contratar mais funcionários para trabalhar com pesquisa e desenvolvimento. “São áreas de atuação muito específicas, portanto, a busca será por profissionais com nível de qualificação mais elevado”, ressaltou. Não foi divulgada uma data para que essa transferência seja concluída.
O prefeito Luiz Fernando agradeceu a representante da empresa pelo compromisso com o Município e afirmou que a Administração não vai medir esforços para que o setor privado se sinta confiante para continuar investindo. “O Poder Público não é um gerador de empregos, mas, sim, um facilitador para que o empresariado siga como principal ator nesse processo. Nosso foco é desburocratizar os processos e, desta forma, acelerar os investimentos produtivos”, destacou.
Também presente na reunião, o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, falou sobre a proposta do Campus Jundiaí, que visa criar um ecossistema de inovação no Município. “A ideia é identificar espaços públicos e de interesse público na cidade e transformá-los em clusters de inovação, com capacidade para o desenvolvimento de novas tecnologias, geração e difusão de conhecimento, incubação de startups e coworking”, explicou.
O encontro contou ainda com a presença do gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Messias Mercadante; do diretor de Fomento à Indústria, Gilson Pichioli; da diretora do Fundo Social de Solidariedade, Célia Castro; e do assessor de Cooperação Internacional, Carmelo Paoletti Neto.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad