É AMANHÃ! Hopi Hari reabre com 90% de atrações funcionando neste sábado (5) - Itupeva Agora

Agora

04 agosto, 2017

É AMANHÃ! Hopi Hari reabre com 90% de atrações funcionando neste sábado (5)

Por Roberto Donaire, Itupeva Agora
Quatro brinquedos estão desativados, entre eles a Torre Eiffel; reabertura foi nesta sexta para convidados. O parque de diversões Hopi Hari reabriu as portas nesta sexta-feira (4) para convidados e alguns poucos fãs que conseguiram comprar ingressos pelo site no mês passado, quando foi anunciada sua volta a atividades.

A abertura aconteceu às 11h, com pouco movimento na entrada. A previsão para esta sexta-feira é de 500 visitantes. O parque tem alvará para receber 26 mil pessoas por dia, mas estabeleceu o limite de 5 mil pessoas por dia, para dar mais conforto aos usuários. Há ingressos vendidos até fevereiro do ano que vem, segundo a administração do Hopi Hari. Para este sábado (5), data da reinauguração oficial, 100% das entradas foram comercializadas, segundo a administração do Hopi Hari.

O parque está com 90% de suas atrações em funcionamento (28 dos 32 brinquedos). A mais polêmica, a La Tour Eiffel, onde uma adolescente de 14 anos morreu em 2012, está desativada. A previsão de reabertura é o segundo semestre de 2018, o que desmente boatos de que o brinquedo seria desmontado, como chegou a ser cogitado nas redes sociais.

No pé da torre, foi montado um palco para uma apresentação da Hora do Horror, na noite deste sábado. Além dela, também estão fechados o Evolution, o Ekatomb e o Electron. Para essas atrações, a previsão de reabertura varia de 30 a 90 dias. Outros brinquedos ganharam modificações importantes. O Rio Bravo, por exemplo (espécie de rafting pelo parque, em uma estrutura que simula corredeiras) agora tem 20 botes - antes eram apenas dois.

Além disso, não serão cobrados valores adicionais para nenhuma atração, como acontecia antes. O valor de R$ 150 cobrado para o ingresso vale para todos os brinquedos.

SEGURANÇA

O Hopi Hari está reabrindo com 400 funcionários - chegou a ter mais de mil. Segundo Victória Xavier, filha do novo presidente, José David, e embaixadora do parque, os protocolos de segurança foram aperfeiçoados.

"A manutenção dos brinquedos nunca foi suspensa. A abertura hoje é depois da manutenção anual, válida por um ano. Todos os dias os brinquedos são verificados um a um, com double check. Além disso, nada é interditado por partes. Ou seja: se um vagão do carrinho da Montezum (a montanha-russa) quebrar, todo o vagão é interditado", disse Vitória, que acompanha os visitantes na manhã desta sexta.

CARTÃO

Outra novidade está no pagamento de produtos (comida, bebida, souvenirs, etc) dentro do parque. Agora, o usuário compra o Hopi Plaka - um cartão com QR Code - que custa R$ 1, e carrega com o valor que quiser. A carga pode ser feita com dinheiro ou cartão de débito e crédito, mas apenas o Hopi Plaka é aceito na aquisição de produtos dentro do parque.

Fonte: A Cidade on Campinas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad