Dificuldade em solucionar problemas na saúde vira debate na Câmara - Itupeva Agora

Agora

23 agosto, 2017

Dificuldade em solucionar problemas na saúde vira debate na Câmara

Sessão da Câmara Municipal de Itupeva, desta terça-feira (22)
Na última sessão, os vereadores apresentaram oito requerimentos, cobrando respostas da Prefeitura a respeito de questões como obras para prevenção de enchentes, manutenção predial de escolas e creches, entrega de material escolar, iluminação pública, fila de espera para exames e consultas com especialistas.

O vereador que mais apresentou requerimentos foi o presidente da Câmara, Eri Campos, que assinou três junto com Valdir Ceará, a respeito de reclamações sobre a saúde. “Fomos procurados muitas vezes pela população insatisfeita com a demora para marcar consultas com cardiologistas, neurologistas e neuropediatras. A espera chega há meses, conforme estes pacientes contam. Como não conseguimos respostas de outra maneira, temos pedido via requerimentos, que obriga a Prefeitura a dar retorno em até 30 dias”.

Presidente da Câmara Municipal Vereador Eri Campos (PSB) 

Eri Campos destacou o caso de um familiar que trouxe um abaixo-assinado protocolado na Secretaria de Saúde pedindo contratação de neuropediatra em março e até o começo deste mês, o paciente ainda não havia sido atendido. “É inadmissível este tipo de caso. Não temos tido respostas de outra forma que não seja uma cobrança através do requerimento. Fico preocupado com a situação da saúde porque são recorrentes os pedidos de ajuda para conseguir atendimento médico”, ressaltou.

Outra questão que gerou debate na última sessão foi a reclamação de médicos e pacientes a respeito de uma circular limitando exames e modificando o fluxo de atendimento e solicitação deste tipo de procedimento. “Fomos procurados porque os profissionais de saúde e a população sentem limitações para conseguir um melhor diagnóstico já que há a dificuldade e a impossibilidade de marcar exames, entre eles mamografia e ecocardiograma", afirmou Eri Campos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad