Começa sábado a Festa de São Roque em Jundiaí - Itupeva Agora

Agora

Post Top Ad

09 agosto, 2017

Começa sábado a Festa de São Roque em Jundiaí


A Paróquia São Roque (Igreja do Cruzeiro), localizada na Vila Progresso, em Jundiaí, realiza, neste mês, sua tradicional festa do padroeiro.

A festa religiosa começa com o tríduo: na abertura, domingo, dia 13, Dia dos Pais, missa às 10, enquanto a parte festiva começa no dia anterior, o sábado, dia 12, com a tradicional quermesse. Toda a festividade se estende até o dia 20 de agosto.

O tríduo prossegue na segunda-feira, dia 14, e se completa na terça, com celebrações às 19h30. Na quarta-feira, dia 16, dia de São Roque, a Missa Solene será às 19h30. Completando, assim, a parte religiosa das festividades.

O pároco, Padre César Freitas Paiva, optou por fazer uma quermesse procurando reunir o maior número de pessoas, proporcionando preços baixos nos produtos e uma confraternização maior entre todos. Assim, dentro das festividades sociais, no dia 13, quando se comemora o Dia dos Pais, após a missa das 10 horas, os presentes poderão participar de um almoço especial, com convites sendo vendidos a R$ 23, constando do cardápio nhoque, arroz branco, lagarto ao molho madeira, saladas, doces, fondue e bebidas. Os convites podem ser encontrados na Secretaria da Paróquia que fica na rua Victorio Gropello, Vila Progresso.

Quermesse

Nos sábados, dias 12 e 19 a quermesse se realiza sempre após a missa das 18 horas. Além do dia 13, que tem almoço especial, no dia 20, das 12 às 15 horas, haverá também almoço com porções: macarrão, risoto, frango frio, batata, polenta, doce, fondue e bebidas. Para a criançada, há barracas de pesca, boca do palhaço e pintura em rosto.
Nos dias de quermesse os amantes de uma boa comida poderão encontrar pratos de frango frito, batata frita, polenta frita, polenta, pastel, pernil, risoto, yakissoba, salsichão, além de doces, fondue e para a criançada, a tradicional pesca. Compareçam, prestigiem, divulguem entre seus amigos e façam parte das festividades de São Roque.

Fonte: Jornal da Região



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad