Chimpanzé libertada por habeas corpus 'troca beijos' com novo companheiro em Sorocaba - Itupeva Agora

Agora

Post Top Ad

29 agosto, 2017

Chimpanzé libertada por habeas corpus 'troca beijos' com novo companheiro em Sorocaba

Segundo o G1 o casal de Chimpanzés foi unido no Santuário de Grandes Primatas na cidade. A argentina Cecília foi a primeira a ganhar liberdade por uma decisão judicial.

A solidão da chimpanzé Cecília, conhecida por ser a primeira grande primata libertada por habeas corpus do zoológico de Mendoza, na Argentina, ficou de vez no passado agora que ela encontrou um “namorado” no Santuário de Grandes Primatas de Sorocaba (SP).

O "casal 20" do recinto é separado por 10 anos de diferença. Cecília tem 20 anos e o Marcelino é considerado adolescente, aos 10, mas com maturidade sexual, segundo os cuidadores. Com isso, na última sexta-feira (25) as portas dos recintos foram abertas para o primeiro encontro do chimpanzés.
Na ocasião, Cecilia tentava por todos os meios cativá-lo, ainda de acordo com os cuidadores, e manter contato. Marcelino, por outro lado, ficava agitado e fugia gritando. Mas não demorou até os dois se "abraçarem" e ficarem juntos. Com o sucesso da união, mais dois recintos foram abertos para o casal ter espaço. Porém, eles preferem ficar nos túneis e na passarela.

Cerca de 50 chimpanzés vivem no santuário e, até momento, a Cecília passava por um período de quarentena e adaptação à nova rotina. No início, Cecília demonstrava traumas da vida solitária na Argentina e não conseguia socializar com os outros animais.

Fonte: G1.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad