Castração: proprietários de animais domésticos devem fazer o pré-cadastramento a partir do dia 18 de setembro - Itupeva Agora

Agora

31 agosto, 2017

Castração: proprietários de animais domésticos devem fazer o pré-cadastramento a partir do dia 18 de setembro


Castrar o animal de estimação é uma ação necessária para obter múltiplos benefícios, tais como melhora no comportamento, prevenção de doenças e melhor qualidade de vida. Para realizar este trabalho em Itupeva, a Secretaria de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente preparou uma ação em três etapas. O trabalho será feito em conjunto com a Secretaria de Saúde.
A primeira etapa é o pré-cadastramento dos proprietários que desejam a castração de cães e gatos. Ele só pode ser feito a partir do dia 18 de setembro (segunda-feira), apenas por telefone ou e-mail, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. Os contatos são: 4496-1777; 4593-3188; meioamb@itupeva.sp.gov.br.

Na sequência, serão feitas entrevistas com os proprietários dos animais que realizaram o pré-cadastro. Este procedimento é importante para que os profissionais tenham conhecimento da condição dos bichos e histórico de saúde, entre outras situações analisadas.

Por fim, os proprietários receberão a data, horário e local para a castração do animal por meio de contato feito pela Secretaria de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente. "Estamos felizes em realizar mais este programa. Não podemos esquecer que todos os animais fazem parte do meio ambiente, inclusive o ser humano. A partir deste ano, a Fauna e o Bem-Estar Animal estão sob a competência da Secretaria de Meio Ambiente, numa ação conjunta com a Secretaria da Saúde", ressaltou Renato Gonçalves, secretário de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente. "O bem-estar e a saúde animal refletem diretamente na saúde humana".



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad