Câmara Municipal adere à ‘Vigilância Solidária’ - Itupeva Agora

Agora

02 agosto, 2017

Câmara Municipal adere à ‘Vigilância Solidária’


A Câmara Municipal de Itupeva já aderiu ao programa ‘Vigilância Solidária’, com a instalação de câmeras de alta definição que monitoram não apenas o prédio público, mas que ajuda também a verificar o entorno.
De acordo com o presidente da Câmara, Eri Campos, esta é a forma que a instituição tem de contribuir para a segurança na cidade. “Temos que ser proativos e oferecer nossa participação para que um projeto como este tenha sucesso. Acredito que diversos empresários e associações de bairros, além de muitas pessoas vão também aderir e fazer um pouco a mais por Itupeva, pelo bem de todos”, destacou o vereador.
Na opinião do presidente da Casa, os imóveis, empresas e condomínios vizinhos à Câmara são beneficiados. “Por serem câmeras que oferecem imagens em alta definição e que ficam armazenadas por sete dias, qualquer ocorrência nesta região poderá contar com as gravações. Acredito que o fato do monitoramento existir inibe a violência”, explica Eri Campos, que reforça também o zelo com os bens públicos.
Já para o proprietário da empesa de segurança Edumac e franqueado do sistema ‘Vigilância Solidária’, Eduardo da Cruz, oferecer este tipo de programa com foco na segurança é trabalhar também com prevenção e com soluções mais rápidas. “Além de tornar mais difícil para os meliantes agirem e se esconderem, o sistema possibilita identificar criminosos, placas de carros e tantas outros detalhes. Também serve para auxiliar em casos de acidentes, possibilitando que quem acompanha as câmeras online acione serviços de resgate e ambulância”, diz, usando ainda como exemplo as câmeras instaladas na Câmara, que permitem visualizar a rodovia.
No caso de cidades nas quais as Prefeituras aderem à ‘Vigilância Solidária’, as câmeras podem ser visualizadas pela Guarda Municipal, pelo departamento de trânsito ou outros departamentos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad