VEREADORA TATIANA SALLES DIZ QUE DEFENSORIA PÚBLICA EM ITUPEVA ESTÁ CADA VEZ MAIS PRÓXIMA - Itupeva Agora

Agora

24 julho, 2017

VEREADORA TATIANA SALLES DIZ QUE DEFENSORIA PÚBLICA EM ITUPEVA ESTÁ CADA VEZ MAIS PRÓXIMA


Itupeva está cada vez mais próxima de receber uma subsede da Defensoria Pública. Nesta sexta-feira (21), a vereadora Tatiana Salles esteve no gabinete do prefeito Marcão Marchi para se reunir com o coordenador regional da Defensoria Pública, Fábio Jacyntho Sorge e com membros da 33ª Subsecção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), para definir detalhes deste novo serviço na cidade.

Tatiana Salles disse estar muito feliz com essa conquista. “É uma grande satisfação participar da instalação da Defensoria Pública na cidade, pois será um grande avanço em nosso município. E a realização dessa conquista só está sendo possível graças ao trabalho conjunto da Câmara Municipal, OAB e Prefeitura. Quem ganha com isso é a população” concluiu.

A Defensoria Pública é um órgão público que presta assistência jurídica gratuita às pessoas que comprovem não poder pagar por este serviço. Para quem mora em Itupeva, o atendimento hoje é realizado em Jundiaí – são mais de 80 casos da cidade levados ao município vizinho todos os meses.

No encontro também estava o presidente da 33ª Subsecção, Airton Bressan, a vice-presidente, Daniela Magalhães e o presidente da subsede de Itupeva, Marcos Rafael. A participação do presidente da Comissão de Assistência Judicial, Guaraci Freitas, deu ainda mais força à iniciativa.

Entre os assuntos debatidos, ficou definido que os poderes Executivo e Legislativo vão agilizar o processo de locação de um imóvel que servirá como sede para atendimentos da Justiça Gratuita. Também haverá necessidade de conseguir recursos para mobiliar o espaço.

Airton Bressan ressalta a importância de fazer da subsede em Itupeva um modelo para as demais. “O investimento precisa ser feito de maneira qualificativa porque a cidade está crescendo. Vamos pensar em um projeto que tenha duração por muito tempo”, comentou.

Agora, os encaminhamentos serão feitos à Defensoria Pública do Estado e OAB Estadual. “É muito importante trazer para Itupeva uma subsede da Defensoria Pública, isso fará com que a população tenha acesso ao poder Judiciário, principalmente a população mais carente. Assim não será mais preciso ter de se deslocar até Jundiaí para este tipo de atendimento”, definiu o coordenador regional, Fábio Jacyntho Sorge.

Contem com o apoio da Prefeitura, pois os munícipes estão esperando por isso há muito tempo. Agora acredito que estamos muito próximos de ter mais esta conquista para Itupeva, declarou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad