Turismo: 3 locais que talvez ainda você não conheça em Itupeva - Itupeva Agora

Agora

17 julho, 2017

Turismo: 3 locais que talvez ainda você não conheça em Itupeva

Por Roberto Donaire, Itupeva Agora


O 'Itupeva Agora' sempre em busca de levar para seu leitor informações novas sobre nossa querida cidade de Itupeva, selecionou 3 locais que talvez você não tenha conhecimento que existam em Itupeva e podem ser uma opção de lazer para seu final de semana no município.

Os 3 selecionados foram:


  • O Apiário Nona Emília que é uma reserva natural localizada na Serra do Japi e faz parte do Turismo Rural do (Circuito das Frutas), oferecendo um produto artesanal e totalmente da mesma maneira que a natureza oferece pela perfeição do mundo das abelhas. 
  • A Fazenda Nova Era - CACHAÇA JP, situada nos arredores da Serra do Japi, local de clima ameno, propício para o cultivo da cana-de-açúcar, bem como para a fermentação do caldo de cana, o Alambique JP vem desde 1948 aliando tradição e inovação para a produção da cachaça mais tradicional da região e também pode ser uma opção de lazer levando os visitante para conhecer o Alambique e seus produtos. 
  • Hotel Colinas  - Dispondo de um ambiente aconchegante junto à natureza, o Hotel Colinas de Itupeva está localizado a 80 km da cidade de São Paulo e 7 km de Itupeva. Infra-estrutura e atendimento personalizado que há 20 anos fazem deste hotel o melhor em lazer e conforto. O clima agradável e uma área de mata nativa de mais de 120 mil m² formam um cenário perfeito para a tranqüilidade de seus hóspedes que podem escolher dentre diversas acomodações e atividades. 


APIÁRIO NONA EMÍLIA



O fundador Ademir Vanini do Apiário Nona Emília, motivado pela perfeição do mundo das abelhas e apaixonado pelos seus produtos, no ano de 1983 começou a formar seu Apiário como um “Hobby". Com o tempo o Apiário cresceu e alguns anos após já era uma das atividades principais da região de Itupeva.

O Apiário Nona Emília está Localizado no pé da Serra da RESERVA NATURAL DA SERRA DO JAPI. Em 1999 já como Sócio Fundador do Turismo Rural (CIRCUITO DAS FRUTAS), foi feito o Apiário um atrativo turístico, onde é levado aos fregueses e amigos um pouco dessa experiência de tantos anos. Hoje muitos anos após, ainda é oferecido um produto artesanal e totalmente da mesma maneira que a natureza oferece. A empresa é filiada da "Associação Turismo Rural Circuito das Frutas" e do "Pólo Turístico Circuito das Frutas". Sócio da "Apacame (Associação dos Apicultores de São Paulo)". Cooperado da "Coopervinho Paulista (Cooperativa dos Produtores de Vinhos e Sucos de São Paulo)", APTA entre outras.



Alguns dos produtos naturais/Artesanal: Mel, Própolis, Pólen, Geléia Real, Mel no favo, Apitoxina, Licores de Frutas, Vinhos, Vinagre de Vinho, Suco de Uva Integral. Alguns dos produtos Medicinais: Cremes, pomadas, xampu, sabonete Líquido, Sabonete Glicerinado, Aromatizador de Ambiente. Alguns produtos dos parceiros: Macarrão Italiano, Bolachinhas, Cachaça, Cachaça Composta, Cachaça Envelhecida, Pimentas, Conservas, Compotas, Doces e etc.;

Outras Atrações: Turismo Rural, Turismo Pedagógico, Tratamento Apiterapêutico, Adega Família Vanini, Melíponario, Apiário, Frutas da época e Lago.




ENDEREÇO: Via Paulo Leone, n.º 1050, Pinheirinho, Itupeva – SP

CONTATOS: Fone: 011 4591-3124
www.apiariononaemilia.com.br
apisantaemilia@ig.com.br
contato@apiariononaemilia.com.br
www.facebook.com/apiariononaemilia



FAZENDA NOVA ERA - CACHAÇA JP


Situado nos arredores da Serra do Japi, local de clima ameno, propício para o cultivo da cana-de-açúcar, bem como para a fermentação do caldo de cana, o Alambique JP vem desde 1948 aliando tradição e inovação para a produção da cachaça mais tradicional da região.

O alambique conta com o que há de mais moderno para a produção de cachaça. Em 2014, a Cachaça JP conquistou o primeiro lugar no Concurso Nacional de Qualidade da Cachaça de Alambique, realizado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP).




Na adega você encontrará desde a tradicional cachaça branquinha, até cachaças envelhecidas em barricas de carvalho, umburana, castanheira e grápia. Conheça o engenho para provar as bebidas!! Além das cachaças, tem a adega com licores e vinhos artesanais. Venda de cachaças, licores, vinhos, produtos regionais e visita a destilaria.

Horário de Funcionamento: Segunda a sábado das 7h às 17h. Domingo das 8h às 12h.
Para grupos acima de 6 pessoas é necessário agendamento.




ENDEREÇO: Rod. D. Gabriel Paulino Bueno Couto, Km. 75,5, Nova Era - Itupeva - SP

CONTATOS: Fone: (11) 4593-1083
Celular / WhatsApp: (11) 99496-1686
Skype: Alambique JP
contato@cachacajp.com.br
www.cachacajp.com.br
Facebook: Alambique e Adega JP



HOTEL COLINAS DE ITUPEVA



Dispondo de um ambiente aconchegante junto à natureza, o Hotel Colinas de Itupeva está localizado a 80 km da cidade de São Paulo e 7 km de Itupeva. Infra-estrutura e atendimento personalizado que há 20 anos fazem deste hotel o melhor em lazer e conforto.

O clima agradável e uma área de mata nativa de mais de 120 mil m² formam um cenário perfeito para a tranqüilidade de seus hóspedes que podem escolher dentre diversas acomodações e atividades. São oferecidos equipamentos e salões exclusivos para eventos empresariais ou familiares de acordo com suas necessidades além de um restaurante com capacidade para 150 pessoas. Desfrute o ar puro e descanse nos chalés e sinta as vantagens de relaxar e renovar suas energias num hotel completo e cercado pela natureza.



Os hóspedes tem o melhor em conforto e atendimento. Conta com o serviço de portaria noturna e um estacionamento gratuito para até 200 veículos próximo às acomodações. Sem esquecer do delicioso mel e vinho artesanal produzido na região de Itupeva disponível no Colinas!




ENDEREÇO: Rod. Mário Tonoli (Estrada Itupeva-Indaiatuba), km 7,5 - Morro Alto - Itupeva/SP

CONTATOS: Fones: (011) 4592 1330 / 4592 1202
atendimento@colinasdeitupeva.com.br
www.colinasdeitupeva.com.br







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad