Texto que circula nas redes sociais pede reflexão aos jovens que vandalizaram praça em Itupeva - Itupeva Agora

Agora

Post Top Ad

26 julho, 2017

Texto que circula nas redes sociais pede reflexão aos jovens que vandalizaram praça em Itupeva

Nossa equipe recebeu um texto escrito por 'Dan ferraz', que relata o vandalismo que ocorreu na Praça da Bíblia em Itupeva, onde esta sendo feito um projeto chamado ''Ciranda de Rua'' com o objetivo de integrar e fortalecer o vínculo da sociedade com as pessoas em situação de rua.

No texto e nas imagens que circulam nas redes sociais é mostrado a pichação que foi feita  na arte do arcanjo desenhado por artistas, lixo por toda a praça, cones em cima dos pilares e uma catuaba pendurada no Triton.

Em vez de criticar o ato 'Dan Ferraz' pede aos autores do vandalismo uma reflexão sobre seus atos, confira aqui no Itupeva Agora na íntegra a mensagem:

ITUPEVA! ALERTA POST GRANDE! POR FAVOR LEIA E SE CONDIZER COM O QUE ACREDITA. COMPARTILHE! Muitas pessoas estão envolvidas em um projeto que acontece na Praça da Bíblia. O nome desse projeto é "ciranda de rua". O objetivo é integrar e fortalecer o vínculo da sociedade com as pessoas em situação de rua. O projeto começou a criar braços. Os voluntários envolvidos começaram a desenvolverem alguns projetos que envolviam os moradores de rua, a Praça começou a ganhar vida. Eu gostaria muito que esse post chegasse na time line das pessoas que fizeram isso. Pra quem ainda não foi na praça, dois artistas estão dedicando seu tempo e boa vontade para criar arte! Parabéns. Mas aí olha o que as pessoas fizeram. Jovens! O objetivo desse post não é vandalizar esses jovens como eles fizeram na Praça. Não é pagar olho por olho, dente por dente. Mas é levar todos a seguinte reflexão: tá todo mundo no mesmo barco. Sujeira, vandalismo e falta de respeito a um projeto tão humanizado? Alguma coisa tá errada. Nós não estamos cobrando imposto,  não estamos fazendo vocês de trouxa. Nós estamos ajudando! Isso atinge diretamente nossos valores! Nos deixa triste. Espero que essa postagem chegue na time line de quem pendurou uma catuaba no Triton! Pra quem colocou os cones no alto, pra quem jogou lixo na Praça, e especificamente pra quem pichou a arte do arcanjo. #PAZ. Fotos retiradas do Facebook de Fernando Lima.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad