'Tenho que orar todos os dias antes de entrar no ônibus da Rápido Luxo', diz leitora - Itupeva Agora

Agora

Post Top Ad

15 julho, 2017

'Tenho que orar todos os dias antes de entrar no ônibus da Rápido Luxo', diz leitora


Nesta sexta-feira (15), uma leitora moradora do bairro Pq. das Hortênsias fez um texto desabafando sobre o transporte intermunicipal oferecido pela empresa Rápido Luxo. A leitora conta que depende do transporte, pois trabalha em Jundiaí e tem que infelizmente usar todos os dias.

Segundo seu relato ela ora todos os dias, antes de entrar no ônibus, pois a cada curva e cada freada é um ''mortal de costas'' para os passageiros que vão no fundo do ônibus, devido a velocidade em excesso de alguns motoristas, se sentindo as vezes uma figurante do filme 'Velozes e Furiosos'. Pelo fato do ônibus da linha via Traviu não respeitar o trajeto, ela desistiu da linha e agora só utiliza o via Chave.

Desacreditada que seu texto irá ajudar na melhora do serviço oferecido aos usuários, pois os responsáveis por melhorar o transporte não os utilizam, ela decidiu então pelo menos mostrar para a população o que passa o itupevense, que usa o transporte intermunicipal em Itupeva e gasta 8,80 todos os dias para passar raiva com tanta falta de respeito com os usuários.

Mensagem na íntegra da leitora:
Eu estou fazendo esse texto, mas na certeza que isso não irá resolver muita coisa. Moro em Itupeva a alguns anos e desde então ando de ônibus com a empresa Rápido Luxo Campinas. Como trabalho em Jundiaí, dependo dos ônibus todos os dias. Moro no Hortênsia e as vezes pego o Traviu e as vezes o Via Chave, pago quase 5 reais por cada viagem. Todos os dias quando estou no ponto, vale a pena levar um terço pra fazer uma oração antes de entrar no ônibus! Me sinto figurante do 'Velozes e Furiosos', e temos que ter treinamento de Dublê, pois a cada curva e a cada freada é um mortal de costas pra galera, que vai pro fundo do ônibus e um beijo na nuca pra galera da frente que temos que dar. Os motoristas são os melhores pilotos de fuga! Alguns são bem humorados, alguns raramente aparecem com um sorriso ou respondem o bom dia! Algum desses casos aconteceram comigo: Certeza que quem estava no ônibus vai reconhecer os casos: Uma vez de manhã o motorista jogou o carro em cima de um cachorro e disse que era pra assustar, e não teria problema se pegasse, pois os donos iriam aprender a deixar os cachorros presos. O Via Traviu é o que tem as melhores historias: Eles simplesmente matam a viagem, criam seus próprios caminhos e dizem que "lá" quase ninguém pega ônibus, então é sem problemas. Cancelaram o ultimo ônibus do Traviu, que passava as 22:00h, agora temos apenas ás 18:40h, e não peça para descer no último ponto que seria no Mont Serrat, ele irá dizer pra você voltar com outro da rodoviária, porque o motorista não faz o percurso todo, por isso desisti do Traviu, então ando mais para pegar na Chave, É uma verdadeira montanha russa! Certeza que a Rápido Luxo nunca irá melhorar, pois as pessoas que são responsáveis por melhorar o transporte não os usam. Uma vez uma menina disse que teve que andar um quilometro para chegar em outro ponto, pois o motorista derrapou e bateu no muro e atolou, ele disse pra ela ir andando, porque eles estavam em horário de almoço e iria demorar mais 2 horas para o outro vir. Sabe o quanto vale tudo isso? 4,40 por viagem são 8,80 todos os dias, 8,80 para andar com medo, rezar para o ônibus não quebrar, de tentar dar um bom dia, motoristas estúpidos e negligentes. Eu gasto 8,80 todos os dias pra passar raiva, desabafou.

Nenhum comentário:

Post Top Ad