Nota em site do MP esclarece demissões em Itupeva - Itupeva Agora

Agora

Post Top Ad

06 julho, 2017

Nota em site do MP esclarece demissões em Itupeva


Uma noticia veiculado ontem no site do Ministério Publico de São Paulo confirmou que as demissões ocorridas na prefeitura de Itupeva estavam sim relacionadas a nepotismo. Segue a nota completa:

Prefeitura de Itupeva atende a recomendação de Promotoria e exonera servidores
Motivo foi a prática de nepotismo

Atendendo a recomendação expedida pelo MPSP, a Prefeitura de Itupeva exonerou, na última quinta-feira (29/6), cinco servidores que se enquadravam na súmula do Supremo Tribunal Federal que trata de nepotismo. Em 12 de junho, o município tinha exonerado outros 16 funcionários pelo mesmo motivo.

Um inquérito civil havia sido instaurado pela Promotoria de Justiça após representação sigilosa ter informado a nomeação de parentes do prefeito e de servidores da administração para o exercício de cargos em comissão ou funções de confiança no Poder Executivo de Itupeva.

Após análise dos casos e informações prestadas pela prefeitura, a promotora de Justiça Roberta Tonini Quaresma expediu recomendação para que o prefeito, Marco Antônio Marchi, exonerasse ou cessasse a designação dos servidores que se enquadravam nos termos da Súmula Vinculante nº 13.

A nota no site do Ministério Público pode ser acessada em: http://www.mpsp.mp.br/portal/page/portal/noticias/noticia?id_noticia=17176950&id_grupo=118


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad