Itupeva terá oito cursos do Pronatec para população - Itupeva Agora

Agora

30 julho, 2017

Itupeva terá oito cursos do Pronatec para população

A formação profissional de jovens e adultos em Itupeva teve um salto enorme a partir deste ano. Por iniciativa do prefeito Marcão Marchi, as secretarias municipais passaram a buscar oportunidades de aprendizado, qualificação e requalificação para o mercado de trabalho. Desta vez, a Secretaria de Agricultura e Turismo conseguiu 400 vagas para cursos gratuitos do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). O anúncio foi feito nesta sexta-feira (28) pelo prefeito.
“Desde o início do ano estamos buscando alternativas e parcerias para que a população possa aprender e evoluir profissionalmente, com aulas técnicas desenvolvidas gratuitamente. Estamos fomentando a oportunidade com o intuito de garantir oportunidade de um novo emprego, uma recolocação no mercado de trabalho e também renda extra para as famílias", ressaltou Marcão Marchi.

Os cursos de Formação Inicial e Continuada ou Qualificação Profissional estão vindo graças à parceria com o Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC) - responsável pelo Pronatec Oferta Voluntária.

As aulas são de graça e realizadas em uma plataforma de ensino à distância (EAD), com carga horária média de 160 horas. Os estudantes que concluírem com êxito receberão os certificados. Qualquer pessoa pode se inscrever, desde que tenha no mínimo 15 anos e more em Itupeva (não há exigência de escolaridade).

Como fazer - As pré-matrículas serão realizadas pela Secretaria de Agricultura e Turismo de Itupeva no período de 7 a 11 de agosto, das 9h às 16h. As inscrições são presenciais e o candidato deverá estar munido dos documentos pessoais. É permitida apenas uma inscrição por candidato. A data prevista para início do curso é 28 de agosto, com término dia 28 de janeiro de 2018.

“A pré-matrícula não garante a vaga no curso. O candidato receberá, posteriormente, uma carta de encaminhamento com as orientações para a efetivação da matrícula”, explicou Marcos Brunholi, secretário de Agricultura e Turismo.

Confira as 400 vagas destinadas a Itupeva: Agente de Gestão de Resíduos Sólidos (50 vagas); Promotor de Vendas (50); Assistente Administrativo (50); Inglês Básico (50); Espanhol Básico (50); Vendedor (50); Recepcionista (50); Assistente de Recursos Humanos (50).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad