População sofreu para se inscrever nos cursos oferecidos pela prefeitura - Itupeva Agora

Agora

18 julho, 2017

População sofreu para se inscrever nos cursos oferecidos pela prefeitura


Nesta segunda-feira (17), mais de dois mil candidatos passaram pelo Fundo Social em busca de cursos profissionalizantes oferecidos pela Prefeitura. Na fila de espera houve confusão e a GCM foi acionada para conter o tumulto.

Segundo o relato de leitores que estiveram no Centro Comunitário, as pessoas chegaram a ficar mais de três horas na fila, para no final muitos acabarem ficando sem a vaga, o que gerou ainda mais indignação.

Segundo nota no site da Prefeitura dos cursos oferecidos ainda restam vagas para padaria artesanal, manicure, crochê, bordado e treinamento para domésticas. Uma lista de espera foi criada para caso haja desistências.

"Recebemos um número muito alto de inscrições para os cursos deste segundo semestre, e isso faz com que busquemos mais parceiros para ter cursos diferentes, melhores e que motivem as pessoas que queiram se especializar", destacou a presidente.

Selecionamos duas reclamações que recebemos de leitores, confira na íntegra a mensagem de cada leitor:

Gente que absurdo, fila mau organizada, que humilhação pra poder fazer uma inscrição do curso pela Prefeitura de Itupeva, que é confeitaria não é confeita é só fazer o bolo, não entendi. Absurdo, fiquei na fila das 07:10h às 11:00h e não consegui fazer a inscrição, teve barraco e um querendo matar o outro, sol escaldante e nem um copo de água, nunca vi uma coisa tão mau organizada, olha lamentável não tenho nem mais palavras pra demonstrar minha raiva, não é Ana Caroline Rodriguês Azevedo, disse Rosineide Borrer Gomes‎.

Tremenda falta de respeito com a população, marcam as inscrições no Centro Comunitário, o pessoal chegou às 5:00h da manhã e não entregam a senha, de repente separaram cada curso por fila e deixaram todo mundo no sol, de repente dizem que 20 vagas de panificação do período da tarde já se esgotaram e que restava mais 20 no período da manhã. Chamaram 2 pessoas e às 11:00h, chegaram dizendo que as vagas se esgotaram, mães preocupadas com os filhos pra retirar na escola, pessoas com sede no e sol, descaso com a população. Um tremenda desorganização, teve que chamar reforço da Guarda Municipal, discussões entre as candidatas as vagas, pura bagunça, precisamos de pessoas mais organizadas. Pra quem esteve hoje no Centro Comunitário sabe exatamente o que eu estou falando. Que falta de respeito! O problema não foi só no curso de panificação, sai às 11:00h de lá, e ainda ficou muita gente lá esperando. Precisamos de pessoas responsáveis para trabalhar nessa prefeitura! Desabafou Daniel Grazy Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad