População avalia serviços públicos aos animais domésticos e silvestres como ruins em Itupeva - Itupeva Agora

Agora

Post Top Ad

26 julho, 2017

População avalia serviços públicos aos animais domésticos e silvestres como ruins em Itupeva


Recentemente nossa equipe abriu espaço para um debate e avaliação da população de Itupeva, sobre os serviços públicos oferecidos aos animais domésticos e silvestres no município. A avaliação dos leitores não foi nada boa, sem ter sido ressaltado nenhum ponto positivo, analisamos todos os comentários com intuito de fazer um resumo sobre o assunto e expor para os demais leitores que não participaram da enquete. Veja como foi a analise sobre o tema abordado, resumidamente:

Segundo grande parte dos moradores, a prefeitura deveria  dar uma maior atenção ao serviço de castração no município, e dar mais informações sobre as vacinações aos animais domésticos. Sobre os animais silvestres praticamente não tivemos comentários.

Selecionamos alguns dos comentários dos leitores, muitos desabafaram sobre o assunto, confira na íntegra aqui no Itupeva Agora:


Serviço inexistente! 10 minutos pelas ruas centrais e você cruza com dezenas de cachorros abandonados. Todos famintos e mal tratados. Filme de horror! Contou Iamara Assolin.

Que serviço? Que nem tem! Os bichinhos ficam a Deus dará nas ruas, as pessoas que graças a Deus cuidam e ajudam eles, mais se depender deles os bichinhos morrem, porque os lindos não estão nem aí pra esses animais, nunca vi uma zoonoses estar fechada à mais de um ano. Tirar o direito dos bichinhos isso não é justo, mais eles não cuidam nem da população né era de se esperar que não ligassem nem pros animais também!! Desabafou Mariana Oliveira.

Bom quando precisei para castrar minhas cachorras o que houvi foi que não havia mais castração!!!! Tive que tentar em Jundiaí, porque se dependesse daqui minhas cachorras agora estariam me dando muita dor de cabeça!!! Contou Denise Vidal Nery .

Péssimo, porém gostaria que retomassem a Zoonoses e fizessem um centro para todos os tipos de animais. Nem que seja para podermos fazer trabalhos voluntários. Quanta mais castrações, menos cachorros abandonados e doentes nas ruas e no próprio Centro de Zoonoses, disse Gislaine Pontes .

Não tem setor que trata de bichos em Itupeva , e o ano passado na época de vacina quando levei meu cão para vacinar só tinha 2 mulheres e elas ficaram com medo e não vacinaram, por que não colocaram pelo menos 1 homem para ajudar, até hoje ele não tomou a vacina contra raiva, quero ver este ano como vai ser, Itupeva está uma vergonha em todas as áreas, contou Joycelene Budoia.

Não tem como avaliar, porque não existe! Acabaram com tudo, não tem castração, duvido que tenha vacinação. Leishmaniose invadindo o município e não temos nem veterinário para comandar alguma ação contra. Questão de saúde pública! Estou tentando entender, até agora, porque temos uma diretora, um encarregado ou chefe, 2 estagiários de veterinária na antiga zoonoses que agora é meio ambiente e mais outros ajudantes nesse setor. Como será que estão os animais que conseguiram e se o salvar das das mãos da antiga chefe. Nosso município está abandonado no bem estar animal é zero. Cadelas no cio pelas ruas, filhotes abandonados, cães em sofrimento pelas ruas, atropelados sem socorro. Deprimente! Desabafou Denise Machado.

Ninguém tem como avaliar algo que não existe. As protetoras que fazem o serviço do poder público custeando todas sozinhas. Portanto, todos com dividas e atoladas de animais. Não existe se quer um trabalho de conscientização nas escolas. Não existe programa de castração. Não há veterinários responsáveis. Como não tem nada, nem mesmo comunicação entre os departamentos existentes como pode haver uma ação e comunicação com os cidadãos???? Péssimo em tudo!!!! E a falta de atendimento aos que estão lutando pela causa, torna ainda mais esta gestão totalmente inabilitada e irresponsável quanto a esse assunto. Herdar uma divida não pode ser desculpa para falta de atitude e comunicação, contou Sandra Maria Carricondo.

Não tem Zoonoses e nem Vigilância Sanitária! Meu vizinho enterrou vários cães no terreno dele que fica rente ao muro de divisa com minha casa. O cheiro é horrível, sem mencionar que é crime ambiental e pode trazer várias doenças. Tentei por diversas vezes que a prefeitura tomasse providência e nada! Não vejo apoio para vacinação ou castração de cães, nem para animais com tutores e nem para os abandonados. Vejo amigas em prol destes bichinhos se desdobrando e tentando ajuda-los. Nem elas conseguem apoio da prefeitura! Vergonha da administração, uma decepção! Relatou Dri Bauer Speichinger.

Desagradável ter que emitir criticas negativas quanto a essa gestão ! O itupevense tinha a esperança, e acreditava, que essa nova gestão estaria pensando em tornar a cidade diferente, melhor. Trabalhando em prol e em conjunto com a população, mas isso não acontece. A causa animal, como sempre, não tem qualquer preocupação por parte deles porque da trabalho, da gastos e não da visibilidade ao político. Ter pessoas sem capacitação adequada, sem experiência só pode trazer mais desastres a causa. Vamos ver até quando a falta de amadurecimento político fará dessa cidade continuar nesse caos com a causa animal, disse Sandra Maria Carricondo .

Infelizmente esse serviço foi completamente abandonado na cidade, praticamente não existe mais zoonoses, as castrações pararam de ser feitas e consequentemente cada vez mais animais jogados na rua, contou Fernanda Dorini.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad