População avalia qualidade de vida em Itupeva como ruim e custo de vida elevado em relação a região - Itupeva Agora

Agora

Post Top Ad

16 julho, 2017

População avalia qualidade de vida em Itupeva como ruim e custo de vida elevado em relação a região


Em recente enquete realizada por nossa equipe sobre a qualidade de vida na cidade de Itupeva, o itupevense acabou avaliando como ruim, destacando os seguintes pontos: A principal queixa foi sobre a falta de infraestrutura na cidade e os serviços públicos que precisam ter uma atenção melhor pelo poder público como segurança, saúde, transporte, educação e lazer seguido pelos preços nos comércios, que superam as cidades vizinhas como Jundiaí e Indaiatuba.

A grande maioria da população de Itupeva procura as cidades vizinhas em busca de preços mais acessíveis ao bolso, uma das principais reclamações é a super valorização nos imóveis na cidade com destaque no alto preço nos alugueis. O abuso revolta a população e principalmente a falta de opção, que não tenha valores absurdos tanto em mercados, comércios em geral e na aquisição de uma casa própria ou de aluguel.

Tivemos alguns elogios, mas os leitores não especificaram algum ponto positivo que levasse a conclusão da avaliação, apenas disseram que adoram a cidade e outros criticaram logo após elogiar, expondo pontos negativos na cidade. Selecionamos algumas avaliações de nossos leitores, confira na íntegra:


Moro aqui a 36 anos, é sossegada a cidade o problema é não ter opção de lazer para as crianças e nos mercados os preços serem abusivos. A educação na prefeitura é boa, a saúde deixa a desejar, mas perto de cidades grandes ainda tá bom, mas acho mesmo que a falta de lazer para todos ainda é o pior, disse Joycelene Budoia.

Péssima! Sem infraestrutura, tudo precisamos nos deslocar para outras cidades, cinemas, teatros, restaurantes, bons supermercados etc. Falta segurança, faltam médicos, etc. Contou Patricia Fernandes Franco.

Custo de vida muito alto. Há 10 anos atrás quem vinha pra Itupeva conseguia investir em uma moradia, hoje em dia pela alta valorização da cidade, praticamente se tornou impossível um pai de família realizar o sonho de sua casa própria. A cidade valorizou, porém vejo um certo "abuso" nos preços de imóveis e terrenos, desabafou Cláudia Rocha Dos Santos.

Acho a cidade muito mal cuidada as calçadas são intransitáveis. Pelo que arrecada, deveria ser uma cidade bem melhor, disse Izabel Henrique Celis.

Moro aqui a 20 anos e sempre foi um (...) o transporte. No final de semana piora 500 % , só tem essa empresa (...) em outras cidades vizinhas tem supermercados bons, aqui é um absurdo, tudo muito caro e sem opção de escolha, é esse e pronto. As escolas tem mais aulas vagas do que aulas normais e os postos de saúde eram bons, agora tá uma (...). Enfim, se eu for falar tudo o que essa cidade precisa, será melhor derrubar e começar a construir tudo de novo, contou Claudia Rodrigues.

Itupeva, cidade maravilhosa sou filho dela. O problema é muita falta de opções em tudo, mão de obra cara, preços de supermercados que são um absurdo a maioria de todo o povo da cidade se desloca para as cidades vizinhas. Os proprietários de imóveis cobram um absurdo nos aluguéis, em casas, galpões industriais e tem muita gente que só pensam em si próprio e também queria muito que os pedestres, ciclistas e motoristas se respeitassem mais, ai tudo se resolveria, relatou Diego Oliveira.

Eu moro aqui a 30 anos e adoro Itupeva se não gostasse mudaria, pois não sou obrigado a morar aqui, disse Denesio Gimenes.

Custo de vida na estratosfera! Os profissionais daqui pensam que estão na Oscar Freire em São Paulo. Serviços básicos não existem! Supermercado só em Jundiaí. Deve ser a cidade mais feia do estado, contou Iamara Assolin.

O Itupeva Agora sempre irá avaliar diversos assuntos na cidade para gerar debates, que contribuam para que se torne público os principais anseios do cidadão Itupevense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad