Operação da PF contra a pedofilia prende suspeito em Jundiaí - Itupeva Agora

Agora

25 julho, 2017

Operação da PF contra a pedofilia prende suspeito em Jundiaí

Investigadores fizeram monitoramento de site russo utilizado como 'ponto de encontro' de pedófilos do mundo todo. Foram cumpridos mandados em 14 estados.

Segundo o G1 uma pessoa foi presa em Jundiaí (SP) durante uma megaoperação da Polícia Federal de Curitiba (PR) de combate à exploração sexual de crianças nesta terça-feira (25).

Os investigadores fizeram o monitoramento de um site russo, que é utilizado como "ponto de encontro" de pedófilos do mundo todo. A primeira fase da Operação "Glasnot" foi realizada em 2013. Nesta terça, na segunda fase, foram cumpridos 72 mandados de busca e apreensão, três mandados de prisão preventiva e dois mandados de condução coercitiva em 51 cidades de 14 estados. A operação contou com a participação de 350 policiais federais.

Já em novembro de 2013, foram cumpridos 80 mandados de busca e prisão e realizadas 30 prisões em flagrante por posse de pornografia infantil. Foram ainda identificados e presos diversos abusadores sexuais, bem como resgatadas vítimas, com idades entre 5 e 9 anos. Os investigados produziam e armazenavam fotos e vídeos de crianças e adolescentes sendo abusados sexualmente e enviavam o material para contatos no Brasil e no exterior.

Anteriormente à deflagração da segunda fase da operação, foram cumpridas medidas urgentes nas cidades de Osasco, Presidente Prudente, Porto Alegre, Vila Velha, Jundiaí, Praia Grande, Campo Grande e Cachoeira do Itapemirim, tendo em vista a identificação de casos concretos de abusos sexuais contra crianças. Em todos os casos, foram presos os abusadores e identificadas as vítimas dos abusos. As informações são do G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad