Morador de rua quase morre por conta do forte frio na madrugada em Jundiaí


Segundo o ''Jornal da Região'' uma pessoa que passava pela linha férrea da Vila Graff, na manhã desta sexta-feira (07) localizou um homem que parecia estar morto. Ela acionou uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que foi até o local e constatou que era um morador de rua que estava com os batimentos cardíacos baixos e hipotermia.

A equipe de salvamento prestou os primeiros socorros e encaminhou o homem para o Hospital São Vicente de Paulo, onde ficou internado para tratamento.

A Prefeitura de Jundiaí implantou uma operação à noite na cidade para recolher os moradores de rua, oferecendo abrigos em entidades assistenciais, com comida e banho. Porém, alguns deles estão se recusando a ir para os abrigos, alegando que trabalham como guardadores de carros e não querem perder o “ponto”, se deixar o local. Também há os que querem guardar lugar nas feiras livres, para carregar caixas de produtos nas madrugadas.

No bolso da vítima havia receita médica feita na data desta quinta-feira (06), pelo médico do Hospital São Vicente de Paulo, para que o homem comprasse remédio. Informações são do Jornal da Região.

Foto: Motoboy Xororó




0 comentários: