Inscrições para cursos técnicos gratuitos são prorrogadas em Jundiaí são 50 vagas - Itupeva Agora

Agora

19 julho, 2017

Inscrições para cursos técnicos gratuitos são prorrogadas em Jundiaí são 50 vagas


As inscrições para os cursos técnicos gratuitos do MedioTec, programa do Ministério da Educação (MEC), foram prorrogadas para 4 de agosto. A iniciativa permite aos estudantes da rede pública terminarem o ensino médio com formação voltada para o mercado de trabalho.

Podem participar alunos da rede estadual matriculados nas 1ª e 2ª séries do ensino médio e o cadastro deve ser feito no Portal da Educação. Jundiaí (50 vagas) Técnico em Vendas - 50 vagas. Os cursos técnicos terão início no segundo semestre, tanto em instituições públicas quanto privadas. Uma vez que, na maioria dos casos, a instituição difere da escola onde o aluno está matriculado, será oferecido um auxílio-estudantil para custear despesas de transporte e alimentação.

Ao fim do programa, o estudante recebe dupla formação: regular e técnico profissional. Na versão a distância, o MedioTec tem duração total de mil a 1,2 mil horas, sendo 20% delas presenciais ministradas em escolas da própria rede estadual. Os aprovados receberão treinamento para utilização da plataforma e material próprio.


Sobre o programa:

MedioTec constitui-se numa ação de aprimoramento da oferta de cursos técnicos concomitantes para o aluno regularmente matriculado no ensino médio regular nas redes públicas estaduais e distrital de educação, como uma proposta de fortalecimento de uma formação profissional com produção pedagógica específica para o público atendido e em parceria com os setores produtivos, econômicos e sociais.

O MedioTec será executado em parceria com a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (RFEPCT) e as Redes Públicas Estaduais e Distrital de Educação (RPEDE), além das instituições privadas de ensino técnico de nível médio e tem, dentre outros objetivos, garantir que o estudante do ensino médio, após concluir essa etapa de ensino, esteja apto a se inserir no mundo do trabalho e renda. As vagas dessa nova ação são definidas a partir do mapeamento das demandas do mundo do trabalho e renda, inclusive considerando as necessidades futuras.

Os cursos ofertados estarão dentro de um universo mapeado em razão das demandas do mundo do trabalho e renda, consideradas as prospecções de crescimento econômico e social das regiões do país, proporcionando maior sinergia entre esses cursos e as demandas.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad