Insatisfação dos jovens pela falta de oportunidades para estudo e lazer é grande em Itupeva - Itupeva Agora

Agora

03 julho, 2017

Insatisfação dos jovens pela falta de oportunidades para estudo e lazer é grande em Itupeva


Neste domingo (2), fizemos uma enquete sobre como cada morador avaliava as oportunidades de estudo e lazer em Itupeva. Alguns leitores até questionaram a pergunta, já que a grande maioria dos jovens relataram que não tem como avaliar os pontos apresentados.

Muitas das opiniões destacaram que os jovens de Itupeva, infelizmente, têm que procurar lazer e estudos nas cidades vizinhas, como Jundiaí e Indaiatuba, pela falta de incentivo e investimentos na cidade nos dois quesitos discutidos.
 
A insatisfação é grande, apesar de a cidade contar com alguns pontos positivos para lazer como os parques temáticos Wet'n Wild e Hopi Hari e "barzinhos" que são bem populares como o PUB do Hélio, Bar do Sr. Honesto, Rancho Muraro, entre outros, além do tradicional clube SBRI.

A prefeitura vem abrindo inscrições para cursos em Itupeva, no entanto a duração é curta e a quantidade de vagas também, deixando muito a desejar.

Selecionamos algumas opiniões e comentários dos jovens de Itupeva sobre o assunto:
Eu acredito que Itupeva pode oferecer muito mais. Porém, falta investimento. Essa é uma ótima cidade, mas que na minha opinião, pouco se investe e daí lógico que as pessoas vão procurar em outras cidades o que precisam ou desejam. Itupeva vive na sombra das cidades vizinhas. Mas temos potencial para muito mais, espero que em algum governo decente os nossos elegidos possam colaborar para que haja investimento em infra estrutura para entretenimento de qualidade, lazer e educação (cursos técnicos e universidades), contou Florence Stephanie.

Falar do que não existe? A pergunta deveria ser o que falta em estudos e lazer, disse Joice Maia.

Moro em Itupeva no Monte Serrat, e estou tendo que estudar no Medeiros em Jundiaí. A educação é ótima aqui na nossa cidade, desabafou Lari Silva

Sair de Itupeva para estudar, quando possível estudar nas cidades vizinhas ainda ter que depender de ajuda de custo pro transporte, aquele mesmo que mal é pago? Lazer? Qual?Disse Ana Paula Cavalieri.

O lazer dos jovens de Itupeva é tomar corote na praça! # ItupevaDaDepressão, contou Gabriel Martins.

Não tem universidade pública somente o cursinho (que merece mais atenção, para comportar mais jovens), o lazer é totalmente abandonado, alguns como eu alimentam o comércio local como Jundiaí e Indaiatuba (que tem várias opções) outros vão para os bailes onde vários menores saem embriagados, por falta de uma segunda opção ( não que justifique) mas deveria sim ter se não for pelos jovens, pelo menos financeiramente trará um retorno satisfatório sem dúvidas, contou Letícia Silva.

Estudo? Não tem universidade no município, não tem nenhum cursinho pré-vestibular de iniciativa da prefeitura, e para os alunos que fazem superior fora, a cidade ajuda com 100 conto por mês para o transporte, isso não é 30% do gasto com passagem para SP ou Campinas, disse Igor Muraro.

Sobre o tema abordado, o que você, jovem, acha que falta para mudar essa realidade tão negativa que nossa cidade tem hoje? Deixe sua opinião na matéria.

O Itupeva Agora sempre irá avaliar diversos assuntos na cidade para gerar debates que contribuam para que se torne público os principais anseios do cidadão Itupevense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad