Finalistas! Vôlei feminino arrasa adversário e está na final - Itupeva Agora

Agora

Post Top Ad

16 julho, 2017

Finalistas! Vôlei feminino arrasa adversário e está na final


O vôlei feminino sub21 de Itupeva está fazendo história nessa 61ª edição dos Jogos Regionais! Na manhã desse sábado (15), as meninas da técnica Adriana Arista venceram mais uma partida de forma arrasadora, dessa vez contra Tatuí, no ginásio do Cermag, em Votorantim, por 3 sets a 0, e vão disputar a final, nesse domingo (16).

“Viemos para essa partida muito focadas, sabendo que seria difícil, até falei para elas que era jogo de ser decidido no tie break, mas conseguimos dominar o jogo logo no início e não demos chance para as adversárias tentarem reagir. As meninas jogaram muito bem. São todas muito jovens, média de idade de 17 anos, quase todas participando pela primeira vez dos Regionais e estão superando as expectativas”, comemorava a técnica Adriana, surpresa pelo largo placar, mas ciente de que a equipe tinha potencial para tanto.

O jogo, que começou equilibrado, logo ganhou contornos de que uma das equipes, no caso, Itupeva, estava em um ótimo dia. Com muita força no ataque e, principalmente, eficiência na defesa, as itupevenses logo abriram vantagem e fecharam o primeiro set em 25 a 14. No segundo set, a equipe manteve o padrão e também venceu com o bom placar de 25 a 15. Tatuí viu a situação se complicar e sabia que precisava tirar a confiança do time itupevense para ter alguma chance, mas não foi o que aconteceu. As jovens atletas continuaram com um nível altíssimo de qualidade, salvando bolas difíceis, sacando muito bem e atacando com precisão, e não precisaram de muito tempo para fechar o último set


“Nós perdemos o primeiro jogo porque estávamos muito nervosas, e daí já surgiu aquele medo de ser desclassificada, mas no jogo seguinte conseguimos recuperar e jogar muito bem! Agora para a final, vamos continuar entrando com confiança, sem desanimar no jogo, e lutar por um bom resultado”, cravou a número 9, capitã da equipe e destaque da partida, Isabela Tonoli Marcello, de apenas 16 anos.

Quem também comemorou muito foi a levantadora Chrislaine Rodrigues Santos, de 17 anos: “Me sinto realizada, nunca imaginei. Estar na final é o sonho de todo mundo aqui”. Os pais de Chirslaine vieram de Itupeva para acompanhar a partida e ficaram orgulhosos: “É ver o sonho de infância dela realizado, ela joga desde os 9 anos. É uma emoção muito grande”, comentou a mãe, Liliane Cardoso. “Estou rouco de tanto que gritei, mas valeu a pena. O time jogou muito bem, ganharam com autoridade”, observou Reinaldo, o pai.

Na final, Itupeva enfrenta o vencedor do jogo entre Iperó e Conchas, já nesse domingo (16), em horário e local ainda a ser definido.

O elenco itupevense é formado por Ana Caroline Inowe, Chrislaine Rodrigues, Evilyn Bueno, Gabriela Babone, Isabela Tonoli, Júlia Silva, Larissa Gonçalves, Lenita Fermino, Maria Debone, Paloma Babone, Samira Lins e Yasmin Vitória, além do auxílio do técnico do time masculino, o Chinha.

Nenhum comentário:

Post Top Ad