Esgoto a céu aberto na Estrada Municipal do Vale das Pedras incomoda moradores - Itupeva Agora

Agora

05 julho, 2017

Esgoto a céu aberto na Estrada Municipal do Vale das Pedras incomoda moradores

Por Roberto Donaire, Itupeva Agora


Nesta semana moradores do bairro Vale das Pedras entraram em contato com nossa equipe e solicitaram para que fosse mostrado a situação, em que o bairro se encontra. Segundo relato de um dos leitores, eles vem registrado reclamações no 156 (Prefeitura) semanalmente, no entanto, não tiveram nenhum retorno sobre o problema registrado.

Os moradores já tentaram uma solução na Sabesp, mas foi informado que não tem uma previsão para a realização do serviço de manutenção no esgoto ou até mesmo uma fiscalização nas casas que estão despejando o esgoto na rua. Nas imagens pode-se ver claramente que o esgoto vem do morro e segue passando por diversas casas, uma delas a do leitor e vai até uma nascente do bairro, que tem água potável, infelizmente contaminando o solo e a nascente. Ele conta que as crianças descalças acabam brincando na rua e consequentemente podem pegar doenças ao ter contato com muita frequência na água de esgoto, que sempre tem nas ruas do bairro.

A situação é bem complicada, pois viver no meio do esgoto convivendo com possíveis doenças e mau cheiro a quase um ano, vem sendo uma situação insustentável e os moradores pedem providências ou alguma solução do poder público. Selecionamos um trecho do desabafo do morador: ''O Esgoto entra em nossas casas, além de cheirar mau, contamina todo o solo onde temos uma nascente no fundo da propriedade com poço. Ainda bem que não bebemos essa água, mas essa é uma situação terrível. Crianças brincam descalças na rua e isso é um perigo, além do mal cheiro insuportável. Seguem as imagens para que possamos cobrar juntos as autoridades que nada fazem por aqui. Isso me entristece, pois a assistência medica aqui é escassa, desabafou.''.


Itupeva Agora aqui o leitor tem voz!

Tem alguma denuncia ou reclamação?

Entre em contato conosco via Whatsapp (11) 97116-0276 ou por E-mail itupevaagora@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad