Educadoras Infantis divulgam carta pedindo contratação - Itupeva Agora

Agora

Post Top Ad

27 julho, 2017

Educadoras Infantis divulgam carta pedindo contratação

As 18 educadoras infantis, aprovadas no concurso público, entraram em contato via Whatsapp, pedindo a divulgação de uma carta aberta, na qual pedem que sejam efetuadas as suas contratações, de acordo com o que está previsto na lei.

Carta aberta ao Excelentíssimo Senhor Marco Marchi, 
Prefeito da cidade de Itupeva, 

Excedidas nossas buscas por respostas dos órgãos públicos competentes, no que se refere à tomada de posse das vagas para o cargo de Educador Infantil do Concurso Público nº 01/2016/Ref. Proc. 14042/16/Nº117, escrevemos a Vossa Excelência, esperançosas e certas de que o Senhor empossado dos princípios da administração publica, nos conceda dentro da legalidade aquilo que nos é por direito.
Diante do exposto, trazemos de forma resumida a situação, uma vez que sabemos que o Senhor é conhecedor de todos os assuntos pertinentes ao município.
Nós somos as 18 candidatas aprovadas no Concurso Publico acima citado, o qual passamos por todo o processo de nomeação, como entrega de documentos e exames médicos admissionais, mas por inúmeros impeditivos não fomos chamadas para a tomada de posse do cargo.
Impeditivos esses que ora apresentou-se como contingência financeira, fazendo-se assim a nossa desconvocação, e agora se alega tão somente a falta de verba.
Mas como isso é possível? As vagas existiam quando da nossa convocação, e por todo o processo que passamos, uma coisa era certa tanto para nós como para a administração pública: nossa contratação.
Senhor prefeito o que agrava nossa situação é o fato de que um dos documentos elencados para a contratação era a baixa na carteira, e o fizemos conforme as normas, muitas de nós estávamos trabalhando, isso foi há 7 meses atrás.
Não estamos buscando privilégios, nem descumprimento legal, queremos apenas justiça, pois acreditamos no principio da boa-fé da administração pública, a mesma que tiveram ao nos convocar e dar-nos como certas as vagas, conforme comprovação dos documentos entregues ao RH da prefeitura, como: exames médicos, baixa carteira, abertura de conta salário na caixa econômica federal.
Senhor prefeito pedimos gentilmente que por empatia se coloque em nosso lugar, qual o sentimento lhe despertaria nessa situação? Certamente é o mesmo sentimento que nos sobrevém: o de afronta à moralidade pública, afronta à ética propriamente dita em seu amplo e vasto significado.
Certas da importância e do papel fundamental dos educadores infantis para a construção de uma cidade justa e democrática, à qual o Senhor Prefeito tem se empenhado em construir.
Pedimos assim, gentilmente que com o uso da razão e da sensibilidade, Vossa Excelência faça justiça ao nos chamar para tomar posse das nossas vagas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad