É PRATA! VÔLEI FEMININO CONQUISTA O VICE NOS JOGOS REGIONAIS - Itupeva Agora

Agora

18 julho, 2017

É PRATA! VÔLEI FEMININO CONQUISTA O VICE NOS JOGOS REGIONAIS


Matéria 'A Voz do Esporte': “Eu estou muito feliz. Elas fizeram história”, resumiu a técnica Adriana Arista, depois da equipe itupevense de vôlei conquistar o vice-campeonato na categoria até 21 anos, na manhã desse domingo (16). Na final, realizada às 8h30 da manhã no ginásio do Sesi, em Sorocaba, Itupeva encarou Iperó, equipe fortíssima que chegou até a final sem encontrar muitas dificuldades nas rivais. Mas as itupevenses entraram em quadra dispostas a fazer história nos Jogos e venderam caro a vitória adversária, por 3 sets a 0.

“Tenho de destacar a força das meninas, elas jogaram bem demais. Enfrentamos um time fortíssimo, com algumas jogadoras federadas e mesmo assim conseguimos equilibrar a partida em vários momentos. Estão todas de parabéns”, elogiou a técnica Adriana, que viu o time adversário se aproveitar do nervosismo e da pressão no início e fechar o primeiro set em 25 a 14. No segundo set, mais calmo, o time de Itupeva entrou definitivamente no jogo seguiu de perto a diferença no placar, perdendo por 25 a 21. No set final, Itupeva não esmoreceu e manteve o equilíbrio, terminando a parcial em 25 a 20, fechando com dignidade e participação incrível nos Jogos Regionais.


A central Ana Carolina Inowe, de apenas 18 anos, reconheceu o esforço do time e a importância da conquista: “Nosso time é bom, acreditávamos no nosso potencial, mas sabíamos a dificuldade que seria enfrentar uma equipe forte como Iperó, que tem mais experiência, mais rodagem de quadra. Mas conseguimos uma grande conquista, chegar a vice nos Regionais não é fácil”, comemorou a atleta estreante em Regionais e ponderou “Nossa equipe é jovem, temos os Jogos Abertos agora pela frente e ano que vem estamos de novo nos Regionais”

Juliana Moreira, prima da levantadora Chrislaine, aproveitou a folga no trabalho para vir torcer pela jogadora: “Chegar numa final já nos primeiros Regionais é demais, elas estão de parabéns! E mesmo com os contratempos elas foram ótimas!”.

“Elas foram super bem. O time adversário era muito forte e mesmo assim o placar foi equilibrado. Valeu a pena”, comentou Kelly Cristina Firmo, mãe de Bárbara, de 13 anos, que faz parte da equipe mirim de vôlei e já anseia representar Itupeva em Regionais no futuro. O secretário de Esportes e Lazer, Robinson Toledo, fez questão de acompanhar o jogo e parabenizar cada atleta individualmente, além da técnica e do assistente Chinha: “É uma conquista histórica. Estão de parabéns, o que fizeram hoje contra um time bem mais forte foi excelente, isso com um elenco ainda bastante jovem e que certamente tem muito potencial”.


Quem também viu a partida foi Pedro Souza, presidente do Panathlon Internacional Brasil e organizador da Copa TV Tem de Futsal. Ele reconheceu a conquista itupevense e também elogiou o formato dessa 61ª edição dos Jogos Regionais, que limita ou impede o uso de atletas federados ou que estejam disputando competições oficiais por outra cidade. “Eu vi time que mesmo perdendo a partida, no final comemorou, se emocionou.

E isso é Regionais, é a nossa realidade”, comentou. O “elenco prateado” de Itupeva é formado por Ana Caroline Inowe, Chrislaine Rodrigues, Evilyn Bueno, Gabriela Babone, Isabela Tonoli, Júlia Silva, Larissa Gonçalves, Lenita Fermino, Maria Debone, Paloma Babone, Samira Lins e Yasmin Vitória, além do auxílio do técnico do time masculino, o Chinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad