CURSOS A DISTÂNCIA: REALMENTE FORMAM PROFISSIONAIS COMPETENTES? - Itupeva Agora

Agora

14 julho, 2017

CURSOS A DISTÂNCIA: REALMENTE FORMAM PROFISSIONAIS COMPETENTES?


A cada dia cresce a oferta e a procura por Cursos a Distância para formação e especialização profissional em função da flexibilidade que oferecem em relação ao planejamento do local e horário para os estudos
De acordo com dados do Censo do Ensino Superior de 2015, existem 1,5 milhão de alunos matriculados na modalidade de educação a distância, o EAD, um crescimento de 5,2% em comparação ao ano anterior.
Há ainda pessoas que questionam se realmente é possível formar profissionais competentes por meio de cursos EAD. Um Curso Presencial ou a Distância, sempre exigirá a dedicação do aluno, mas é muito importante pesquisar no site e-Mec indicadores de qualidade da Instituição de Ensino e do curso que pretende frequentar. Faça uma consulta rápida em http://emec.mec.gov.br/
O aluno EAD desenvolve ao longo do seu curso um perfil diferenciado. Precisa ser organizado, planejar seus horários de estudo, logo é mais responsável com sua participação. As empresas atualmente têm olhado com atenção para profissionais formados em EAD, justamente por terem desenvolvido essas competências: Foco, Planejamento e Organização. Desenvolver um curso EAD não é tarefa fácil pois a Instituição precisa suprir o papel do professor presencial com conteúdos dinâmicos e adequados para o perfil profissional que se espera formar.
Os cursos EAD permitem que pessoas em localidades distantes, nas quais não há a disponibilidade de cursos presenciais, possam estudar por meio dos Polos de Educação a Distância, unidades de apoio presencial que são consideradas como extensões das Universidades e Faculdades que ofertam Cursos a Distância.
Outra vantagem dos cursos EAD, é o valor do investimento que se faz para se formar. A mensalidade de um curso EAD, normalmente tem um custo menor, em torno de 40 a 60% em relação ao presencial, o que também colabora para ampliar o acesso para as pessoas que possuem um poder aquisitivo mais limitado.
A EAD possibilita que o estudante e futuro profissional experiencie os recursos do mundo digital, utilizados diariamente pelas organizações em seus processos de trabalho como reuniões por webconferências, treinamentos online, transações comerciais, entre outros.
Para os mais velhos que mostram hostilidade por Tecnologia de Informação, um alerta. É um excelente recurso para exercitar os neurônios e retardar o envelhecimento mental. Não dá para ficar de fora.
Profa. Ms Cristina Mendonça, Diretora Pedagógica da PROJECTA EDUCACIONAL – Polo EAD da Cruzeiro do Sul Educacional que oferece cursos EAD de Graduação, Pós-Graduação, Técnicos e Livres. Av. Itália, 221 – Centro – Itupeva SP- 11-4496-9760 http://www.cruzeirodosulvirtual.com.br/polo/projecta-educacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad