Ciranda de Rua recebe ação integrada da Prefeitura - Itupeva Agora

Agora

Post Top Ad

27 julho, 2017

Ciranda de Rua recebe ação integrada da Prefeitura

A Praça da Bíblia recebeu nesta quarta-feira (26) mais um encontro do programa Ciranda de Rua, criado neste ano pela Prefeitura de Itupeva para atenção às pessoas em situação de rua. Desta vez, todos os assistidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social passaram por atendimento do Consultório na Rua.

A iniciativa integrada contou com parceria da Secretaria de Saúde, que cedeu a médica Teresa Raquel Ferreira e as enfermeiras Silvana Alves e Maria dos Santos, e da Guarda Civil Municipal, que reservou a Base Comunitária para servir como consultório. Nesta quinta-feira (27), as profissionais da saúde farão a coleta de sangue para exames laboratoriais. “É a melhor coisa do mundo o que a Prefeitura está fazendo por nós, sem discriminação. Estou muito feliz e emocionada de poder fazer parte deste trabalho”, comentou Dolores Paiva, que vive em situação de rua.

Toda a ação foi acompanhada pelas secretárias Aline Alves, de Desenvolvimento Social, e Lúcia Checchinato, de Saúde. Participaram do trabalho na praça os GCMs Claudinei e Claudemir, o psicólogo Daniel Ferraz, a gerente do Creas, Mônica Governici, o assessor de Relações Parlamentares, Fernando Lima, e o diácono Éder dos Reis, que realizou uma oração para todas as pessoas em situação de rua.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad