Ambev irá investir 10 milhões na empresa de Jundiaí e deve gerar empregos em Itupeva e Região - Itupeva Agora

Agora

Post Top Ad

07 julho, 2017

Ambev irá investir 10 milhões na empresa de Jundiaí e deve gerar empregos em Itupeva e Região

Por Roberto Donaire, Itupeva Agora


Nesta quinta-feira (06), o prefeito Luiz Fernando Machado recebeu em seu gabinete representantes da Ambev, a 4ª maior cervejaria do mundo que tem uma fábrica em Jundiaí, onde emprega mais de 800 pessoas entre funcionários diretos e terceirizados. Na ocasião, os executivos destacaram que a empresa segue comprometida com a manutenção dos postos de trabalho na cidade mesmo diante da crise econômica nacional. O prefeito Luiz Fernando ressaltou que a Prefeitura está à disposição para ajudar em possíveis demandas que a Ambev tenha na cidade, especialmente as que envolveram novos investimentos que possam gerar emprego e renda. “Nossa gestão tem empreendido esforços para favorecer o desenvolvimento econômico e, consequentemente, a geração de empregos. A Prefeitura não vai deixar de fazer a sua parte para prestar apoio ao que é bom para a cidade”, afirmou.

No início do encontro, os representantes da empresa apresentaram dados sobre a Ambev e ressaltaram a importância da fábrica localizada em Jundiaí para o grupo. “Para se ter uma ideia do quanto a planta é importante, toda a produção de guaraná que exportamos é feita aqui. Atendemos vários países, como Estados Unidos e Canadá, Argentina, entre outros”, comentou o gerente fabril José Wellington Santos. Reforçando o compromisso com a cidade, o gerente de relações institucionais para o Estado de São Paulo, Felipe Dauds, adiantou que a empresa investirá R$ 10 milhões este mês na substituição de uma linha de produção da fábrica, a fim de se preparar para uma perspectiva de crescimento no futuro. “Acreditamos que durante a crise também é importante investir, para estarmos preparados quando a economia voltar a crescer”, pontuou.

A ideia desses encontros entre o chefe do Executivo e empresários – que vêm sendo realizados desde maio – consiste em promover uma aproximação entre o poder público e a iniciativa privada em busca de uma sinergia que contribua para encontrar saídas para a crise, além de discutir investimentos sociais e produtivos para a cidade. Também participaram do encontro os gestores José Antonio Parimoschi (Governo e Finanças e Educação) e Messias Mercadante (Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia), além do diretor Gilson Pichioli (Fomento à Indústria) e do assessor Carmelo Paoletti Neto (Cooperação Internacional).



Nenhum comentário:

Post Top Ad