Vandalismo deixa prejuízo de 10 mil reais na UBS da Vila São João - Itupeva Agora

Agora

20 junho, 2017

Vandalismo deixa prejuízo de 10 mil reais na UBS da Vila São João


A UBS da Vila São João foi invadida na última quinta-feira por dois adolescentes que promoveram muita destruição e grande prejuízo à população.

Foram destruídos cerca de 600 prontuários que foram queimados e molhados, o ventilador foi queimado, todos os termômetros foram quebrados, instrumentos usados nas consultas, material usado para obturação, instrumento usado para aferir pressão, anestésicos, material coletado de pacientes para exames como papa Nicolau foram totalmente destruídos. Além disso, os jovens destruíram também o sistema de alarme da unidade. De acordo com informações da secretaria de saúde, os prejuízos chegam a 10 mil reais. Os funcionários da unidade estão ligando para os pacientes e agendando outra data para fazer novamente a coleta do material para os exames necessários, pois todo material coletado foi perdido.

Nos dois dias que a unidade permaneceu fechada, deixou de oferecer 600 atendimentos à população. Os dois irmãos, de 10 e 13 anos, que invadiram a unidade e promoveram o vandalismo serão apresentados pela mãe à Vara da Infância e Juventude. As informações são do Vereador Jota Junior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad