UBS da Vila São João vai ficar dois dias fechada, após ser Vandalizada


Dois irmãos, de 10 e 13 anos, foram apreendidos depois de invadirem dois prédios públicos em Itupeva (SP) na noite desta quinta-feira (15). 

Eles entraram na escola municipal Thereza Angelina Lourençon e na Unidade Básica de Saúde da Vila São João e reviraram gavetas, armários e sujaram os locais. Durante a noite, os irmãos invadiram a unidade escolar e jogaram ovos nas paredes. Eles também mexeram no material escolar que estava guardado, bagunçaram o armário com produtos de limpeza e jogaram panos e embalagens no chão. Apesar do estragos, as aulas ocorrerão normalmente na semana que vem.



Já na unidade de saúde, a dupla entrou por uma janela e revirou tudo. Na recepção, os menores mexeram nas gavetas, tiraram fios dos computadores e jogaram documentos no chão. Nos consultórios, também deixaram documentos no chão e gavetas foram colocadas em cima da mesa dos médicos, além de aparelhos usados na consulta dos pacientes. Na sala de medicação, os dois irmãos mexeram nas seringas e ateram fogo em alguns documentos.

Na manhã desta sexta-feira (16), funcionários da Secretaria de Saúde foram chamados para organizar o local. Segundo a secretária de Saúde, Lúcia Checchinato, a unidade de saúde vai ficar fechada na segunda (19) e terça-feira (20) para organização do local.

A dupla foi levada para a delegacia por guardas municipais que notaram que uma luz da unidade estava acesa. No momento da abordagem, o menor de 11 anos tentava sair da UBS pelo vitrô e o irmão de 13 anos ainda estava dentro do prédio. Eles estavam com três facas. Na delegacia, foi constatado que eles têm duas passagens por furto. Os irmãos foram liberados na presença do responsável. Eles devem ser apresentados no fórum para saber se deverão cumprir alguma medida socioeducativa.

UBS vai ficar fechada por dois dias após invasão em Itupeva.

Fonte: G1

0 comentários: