Prefeito de Cabreúva conquista Universidade Virtual gratuita para a cidade - Itupeva Agora

Agora

19 junho, 2017

Prefeito de Cabreúva conquista Universidade Virtual gratuita para a cidade


O prefeito de Cabreúva, Henrique Martins, divulgou, nos últimos dias, uma importante conquista para a cidade, que será a primeira, dentre 63 polos da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp).

O projeto do governo do Estado vai oferecer aulas gratuitas em parceria com o governo municipal, sendo a prefeitura responsável pela manutenção do espaço, enquanto que o Estado fornece todo o material e professores. No total, mais de dez mil vagas para cursos de Engenharia de Produção, Engenharia de Computação, Licenciatura em Matemática e Pedagogia. O anúncio foi feito na semana passada, quando o prefeito de Cabreúva se reuniu com o ex-prefeito de Itupeva Ricardo Bocalon, diretor da Univesp e um dos principais responsáveis pelo projeto no estado. Na região, Vinhedo e Morungaba também serão beneficiadas. “É uma forma que o Governo do Estado encontrou de facilitar o acesso de todos ao ensino superior”, afirma Bocalon.

As inscrições para os vestibulares já estão abertas e vão até 10 de julho. As provas serão no dia 23, e as aulas começam no dia 21 de agosto. Não há limite de idade. Os cursos são gratuitos – só a inscrição custa R$ 48.

A professora Maria Alice Carraturi, presidente da Univesp, explica que a universidade, em parceria com as outras instituições públicas de ensino superior do Estado de São Paulo (USP, Unesp, Unicamp e Centro Paula Souza) oferece aos alunos cursos com altíssimo nível de excelência. “A EAD tem a agilidade para responder rapidamente as demandas da sociedade em constante transformação”.
As informações são do Jundiaí Notícias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad