Prefeitura demite 18 comissionados que poderiam se enquadrar como casos de nepotismo - Itupeva Agora

Agora

Post Top Ad

09 junho, 2017

Prefeitura demite 18 comissionados que poderiam se enquadrar como casos de nepotismo


Segundo notícia do portal tudo.com.vc, a prefeitura de Itupeva demite, nessa sexta-feira (9), 18 servidores comissionados. O motivo, de acordo com a matéria, seria evitar problemas com o judiciário, já que a Prefeitura enfrenta investigação de nepotismo aberta pelo Ministério Público em fevereiro.
Ainda não há parecer do Ministério Público, mas, em nota, a Prefeitura informou que decidiu se adiantar para evitar problemas: "a Prefeitura de Itupeva informa que está fazendo ajustes no quadro de cargos a fim de reduzir os gastos com a folha de pagamento. Dentro desta diretriz, o Executivo decidiu por seguir as instruções do Ministério Público e exonerar das funções aqueles que possam eventualmente se enquadrar na figura do nepotismo".
O Ministério Público abriu um inquérito no dia 21 de fevereiro pra investigar uma denúncia de nepotismo, na qual 18 funcionários comissionados são parentes do prefeito Marcão Marchi (PSD), da esposa ou de outras pessoas que já ocupam cargos de chefia. Os salários variam, em média, entre R$ 5 a R$ 13 mil.
De acordo com informações do próprio secretário da Fazenda e com base em levantamento das nomeações divulgadas pelo Diário dos Municípios, o número de comissionados em Itupeva chega próximo aos 490, máximo permitido no município.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad