Notícia Triste: Grendacc anuncia que vai fechar hospital em Julho por falta de dinheiro - Itupeva Agora

Agora

Post Top Ad

26 junho, 2017

Notícia Triste: Grendacc anuncia que vai fechar hospital em Julho por falta de dinheiro


Segundo notícia publicada no fim da tarde desta segunda-feira (26) pelo portal G1 o atendimento de ambulatório vai continuar durante o dia, porém o hospital 24 horas não vai funcionar a partir de 5 de julho. Entidade não conseguiu credenciamento no Ministério da Saúde.

O hospital do Grupo em Defesa da Criança com Câncer (Grendacc), em Jundiaí (SP), vai fechar as portas no dia 5 de julho. O atendimento de ambulatório vai continuar durante o dia, mas o atendimento 24 horas não vai funcionar mais. A entidade disse que não consegue manter o atendimento e as internações no hospital sem a verba que receberia, caso fosse credenciada pelo Ministério da Saúde.

O Grendacc estuda ainda quais medidas serão tomadas com as crianças que estão internadas no hospital. Desde que a instituição expôs o problema financeiro, vários moradores da cidade se mobilizaram para ajudar o Grendacc. Na semana passada, voluntários se organizaram para fazer um abaixo-assinado para entregar ao ministro da Saúde. Quase 5 mil assinaturas foram colhidas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad