Mulher é detida por fazer ameaças a PM's em mensagem no facebook


'Mata os polícia é a nossa meta', escreveu moradora de Jundiaí (SP). Ela foi detida, mas vai responder em liberdade por apologia ao crime e ameaça. Mulher fez ameaças aos policiais em um post no Facebook (Foto: Jornal de Jundiaí/Divulgação/Facebook)

Uma mulher de 19 anos foi detida no início da tarde desta quinta-feira (15) na Vila Marlene, em Jundiaí (SP), por fazer apologia ao crime e ameaçar policiais em uma mensagem no Facebook. Na publicação, ela declarou: "Amo bandido. Odeio polícia só pq é favela dano tiro perto das crianças mata os policia é a nossa meta [sic]".

A mulher ainda continuou com as ofensas nos comentários do post. "Tinha q junta td mundo q não é verme e mata eles queria vê da pezo LIXOS [sic]", completou.

Segundo a Polícia Militar, a mulher que fez as postagens foi levada à delegacia, onde foi registrado um boletim de ocorrência. Ela vai responder em liberdade por apologia ao crime e ameaça. A pena por cada crime pode chegar a seis meses de detenção ou multa. Segundo a Polícia Militar, a publicação teria sido motivada por uma ocorrência na Vila Marlene na segunda-feira (12). Na ocasião, um PM e um morador ficaram feridos durante uma confusão, que começou depois que suspeitos de tráfico de drogas foram abordados e fugiram.

Assim que houve a abordagem, dois homens fugiram e, ao sentirem falta de um colega, decidiram retornar ao local. A dupla, segundo a corporação, começou a jogar pedras e garrafas contra os policiais. Em seguida, ainda de acordo com a PM, a arma de um policial disparou acidentalmente quando um dos suspeitos tentou tirá-la do oficial. O tiro acertou a perna de um morador.

A arma do policial e o celular de um morador que gravou toda a ação foram apreendidos para passar por perícia.

Fonte: G1

0 comentários: