Meio Ambiente: palestra e peça teatral nas escolas municipais


As ações em comemoração à Semana Mundial do Meio Ambiente movimentaram as escolas municipais, na manhã desta quarta-feira (7). Organizadas pela Prefeitura de Itupeva, as atividades vão até domingo (11), com plantio de árvores nativas no Parque da Cidade. Nesta noite, ainda, a Câmara Municipal recebe duas palestras.

Entre as escolas visitadas pela Secretaria de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente, a Emefei Abílio Betelli foi agraciada com uma palestra feita por Márcia Sumagawa, diretora municipal de Proteção e Educação Ambiental. Ela fez os alunos refletirem sobre a importância da preservação do meio ambiente. Duas frases impactantes ficaram estampadas na parede. “Água: sabendo usar, não vai faltar” e “Se eu não cuidar da água, o que será do peixinho? O que será de mim?”.



“Todos nós fazemos parte do meio ambiente e as crianças de hoje são nossa esperança para que as próximas gerações não passem pelos problemas que vivemos nos dias atuais”, disse Márcia Sumagawa.



As crianças criaram histórias sobre o meio ambiente, brinquedos com materiais reciclados, coletas de lixos recicláveis na rua e plantio de hortas. “Estamos passando para os alunos a importância da conscientização sobre a preservação do meio ambiente. Eles serão o futuro do nosso planeta”, comentou a professora Cláudia Betelli.

Teatro - Os alunos da Emefei Abílio Betelli também assistiram uma peça teatral do projeto “CPFL nas escolas”. Encenado pelos atores Daniel Zanna, Regiane Rossini e Gil Santos, a peça com duração de 25 minutos passou informações sobre a importância de se economizar energia e a maneira eficiente de utilizá-la.


O objetivo da CPFL Piratininga é envolver as famílias e contribuir para a mudança de hábitos e comportamento das comunidades em que atuam, promovendo o conceito de consumo eficiente.



0 comentários: