Mãe sofre com filhos sem poder pegar ônibus escolar em Itupeva


Uma mãe relatou que, nesta quinta-feira (1), teve problemas para seus filhos irem para aula, pois a escola não autorizou que fizesse carteirinha escolar aos seus filhos. Os ônibus escolares não estão autorizados a levar crianças sem carteirinha, e por este motivo as crianças foram a pé.

Segundo a mãe, o motivo da não confecção da carteirinha seria a proximidade da residência à escola. Nessa sexta ela procurou novamente a escola com comprovantes de residência para avaliação da necessidade das crianças de uso de ônibus escolar. Ela ainda diz que o ônibus vai continuar passando pelo local, pois não irá mudar o itinerário e não custaria nada as crianças utilizarem o transporte.

A mãe lamenta o fato e pede esclarecimentos: "Gostaria de saber se alguém sabe me dizer algo sobre os ônibus escolares que foram tirados de alguns bairros. Aliás tirados não, porque eles vão continuar a passar mas não podem pegar as crianças que residem em bairros próximos. Hoje mesmo (quinta-feira). Com este tempo meus filhos tiveram que vir a pé. Já ligamos na escola, eles dizem que não vão liberar o cadastro da carteirinha escolar. E os ônibus não estão autorizados a pegar as crianças sem a carteirinha. Então eles não podem pegar. Aí não sabemos o que fazer. Ficamos com as mãos atadas", desabafou Silvana.

Entramos em contato com a prefeitura e até o momento não obtivemos resposta.

0 comentários: